Spiez: veja mais belezas do cantão suíço de Berna

Spiez: veja mais belezas do cantão suíço de Berna, as margens do Lago Thun

Spiez foi um daqueles lugares em que estive rapidamente, mas que deixou uma forte impressão em mim. Também pudera, já que a viagem à Suíça sempre foi um sonho para mim! Visitei a comuna suíça, localizada no cantão de Berna, quando fiz o passeio de barco partindo de Interlaken. Leia sobre isso abaixo:

Passeio de barco em Interlaken

Para quem ainda não começou a acompanhar meus posts sobre minha viagem à Suíça, seguem algumas informações:

  • Foram 17 dias aproveitando o máximo que pude;
  • Em especial, optei por percorrer os trajetos de trem, já que a malha ferroviária atende bem e é prática;
  • Lógico que não dispensei passear de barco pela linda região de Interlaken – relembre aqui esse destino perfeito;
  • Ademais, conheci lugares incríveis como Berna, Lucerna, Lugano, St Moritz e Zurique.

 

Um pouco mais sobre Spiez

 

Um pouco mais sobre Spiez - uma linda comuna que tem cerca de 12 mil habitantes

A cidade de Spiez vista a partir do Lago Thun

 

Spiez é uma linda comuna (algo como o equivalente aos nossos municípios) suíça que tem cerca de 12 mil habitantes. Sua língua oficial é o alemão e ela está localizada nas margens do Lago de Thun, no cantão de Berna e bem próxima à capital do país.

A localização de Spiez é simplesmente privilegiada: às margens do Lago de Thun, encontra-se entre as colinas e as vinícolas do Oberland Bernês (região montanhosa do cantão de Berna). Assim, só posso dizer que a natureza caprichou no quesito beleza!

A comuna é uma das paradas do passeio de barco que sai de Interlaken. Mas há outra opção para quem quer chegar a Spiez: aproveitando a vista fabulosa a partir do trem. Saindo de Basileia, Lausanne, Lucerna ou Zurique, são menos de 2 horas de trajeto. Além disso, o aeroporto internacional mais próximo é o de Zurique, a cerca de 160 km de distância.

O fato é que você não pode deixar de conhecer esse lugar lindo e apaixonante! A combinação do lago ao centro da cidade, contando também com as belas montanhas ao fundo… Desconfio que as fotos não dão conta do espetáculo!

 

Vista espetacular da cidade, lago, montanhas, museu, videiras e igrejinha

Vista espetacular do alto da cidade

 

Atividades esportivas em Spiez

Spiez vive e respira esporte. Mas não vá pensando que o inverno inibe as pessoas de saírem ao ar livre para se exercitar! O fato é que há opção para o ano todo.

No verão, o bom é aproveitar o belo lago para fazer um passeio aquático de veleiro, canoa ou barco a remo. Também é possível jogar futebol, vôlei e tênis na praia na Baía Spiezer. Porém, se você prefere caminhar, procure pela trilha que contorna Spiez. São 14 km às margens do lago até Faulensee, com a vista maravilhosa das montanhas e vales.

Já no inverno, a dica é realmente aproveitar o que de melhor o Oberland Bernês tem a oferecer: os resorts de ski! Alguns, como Männlichen e Kleine Scheidegg, estão a menos de uma hora de carro da comuna.

Se você não for adepto do esporte, não tem problema: ainda assim poderá aproveitar a linda paisagem do Lago de Thun. Minha sugestão é que você busque pelo Blümlisalp, barco a vapor com roda de pás que faz um cruzeiro tranquilo pelo lago.

 

Linda vista da cidade com o lago no meio

Vista da cidade com o Lago

 

Opções culturais

Quem vai a Spiez não pode deixar de visitar os seus castelos, principalmente o Castelo de Spiez, um dos grandes tesouros da cultura local. Com mais de 1.000 anos de história, é possível conhecer o seu interior. Já imaginou percorrer a cozinha de um castelo medieval? Sim, dá para fazer isso se você se programar!

 

Castelo de Spiez - Com mais de 1.000 anos de história, é possível conhecer o seu interior

Castelo

 

Há ainda exposições que contam mais sobre a história do edifício e os jardins bem cuidados são um convite para boas fotos. É bem verdade que é preciso subir 200 degraus para chegar a ele, mas acredite: só a vista do Lago de Thun já compensa!

Logo ao seu lado, encontra-se uma igreja do início do século XI. Com fachada em estilo romântico e interior barroco, tem, inclusive, afrescos do século XII que decoram o seu interior de pedra.

 

Linda igreja do século XI em Spiez na Suiça

Linda igreja do século XI

 

Ademais, estando com tempo, vale encarar a subida da encosta para conhecer o pequeno, porém charmoso, Heimat-und Rebbaumuseum. O museu local conta um pouco mais sobre a viticultura e a vinificação original da região. Dessa forma, dá para aprender sobre a produção de vinho e ver uma prensa de uvas de perto.

Por fim, recomendo o passeio guiado pelo Artilleriewerk Faulensee. Por certo que trata-se de um pedaço de história mais recente em relação a outras atrações: a Segunda Guerra Mundial, na primeira metade do século XX. Conheça os bunkers projetados como celeiros conectados por túneis que foram usados para produção de armas.

 

Já pode pedir para voltar?

Como eu disse, meu tempo em Spiez foi realmente curto – apenas um bate e volta a partir de Interlaken. Mas eu realmente acho que o que marca as viagens são as experiências que vivemos. Por isso, poder conhecer a pequena comuna a partir de um passeio de barco não teve preço!

 

Conhecer a pequena comuna a partir de um passeio de barco não teve preço!

Passeio de Barco

 

Saiba mais sobre o meu roteiro completo na Suíça

Suíça, um pais apaixonante

Berna: Roteiro de 1 dia na capital da Suíça

Interlaken, um destino perfeito na Suíça

 

Veja posts com dicas para planejar sua viagem!

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Faça suas reservas com meus parceiros:

  • E, para viajar com tranquilidade, faça seu SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO.

Encontre sua hospedagem

Reserve aqui o seu carro

Compre ingressos sem fila

3 de junho de 2020

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem. Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.