O que fazer em Salvador com crianças

Tempo de leitura: 11 minutos
Encontre aqui o que fazer em Salvador com crianças

Agora também somos Agência de Viagens!

As melhores ofertas, destinos e o suporte que só quem tem vivência no turismo pode te oferecer.

Clique na imagem e e conheça nossa página de vendas.

Ebook viaje mais barato em 10 passos

Viajar com os filhos exige uma logística diferente e eu entendo disso, afinal tenho duas filhas e já viajei muito com elas. Por esse motivo, vou ajudar vocês com sugestões de passeios com crianças em Salvador – BA. Assim, toda a família pode visitar a capital baiana e se divertir com o que há de melhor

E você quer saber tudo sobre como planejar uma viagem? Temos um produto incrível, prático e barato que vai te ajudar com o Planejamento de sua viagem. Adquira agora.

Aprenda em 10 Passos: Planejando a sua viagem

Leia também:

Restaurantes com crianças em Salvador: Dicas

12 hotéis para se hospedar com crianças na Bahia

5 restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo

12 passeios com crianças em São Paulo

12 opções de passeios em Salvador com crianças

Aviso logo que vou procurar diversificar as sugestões. Ou seja, sem dúvida, vou falar sobre praia, afinal estamos em Salvador – BA! Mas, as dicas também incluem história, cultura, cinema e ar livre. E, por certo, não vai faltar atividade para colocar a criança em movimento!

Diversão em Salvador com crianças

1- Big Jump Parque de Trampolins

O Big Jump Parque de Trampolins tem como objetivo principal não deixar criança alguma entediada em casa em frente a dispositivos eletrônicos. Além de se divertirem bastante nas camas elásticas, os pequenos ainda têm benefícios para a saúde como: Ossos mais fortes, melhor coordenação motora e mais autoestima. Logo, é bom demais né.

Com toda a certeza, você pode ir ao Big Jump Parque de Trampolins sem fazer reserva. Porém, corre o sério risco de não poder começar a pular assim que chegar se for um dia de maior movimento. Por isso, sugiro que você reserve um horário e chegue com 15 minutos de antecedência para garantir.

Antes de ir, é importante conhecer algumas regras. Crianças com mais de 6 anos podem pular sozinhas. Já as de 3 a 5 anos podem pular acompanhadas. Mas, no trampolim do parque infantil, só é permitida a entrada de crianças com altura de até 1,30 metros.

Outro ponto importante é a necessidade do uso de meias antiderrapantes. Esse item é obrigatório nas atividades, mas você o entra no Big Jump Parque de Trampolins.

O local funciona todos os dias da semana, mas em horários diferentes aos sábados, domingos e feriados. Observação: Por conta da pandemia o Big Jump fechou temporariamente, mas está prevista a reabertura em breve. Antes de ir consulte o site ou Instagram.

Acesse o site para saber valores e fazer reserva.   

2- Estação Turma da Mônica

A turminha mais amada do Brasil também está na capital baiana e é uma das recomendações de passeios com crianças em Salvador – BA! Desde início de 2022, o Shopping Paralela abriga a Estação Turma da Mônica.

São 1.500 m² de muita diversão para toda a família – não apenas as crianças! Sem dúvida, os pequenos se divertem ainda mais nos trilhos do trem da Estação do Limoeiro, descendo o tobogã ou na parede de rapel. Ao todo, são 12 atrações espalhadas pelo espaço que valoriza a acessibilidade. Um ótimo lugar para as crianças se divertirem e soltarem a criatividade!

Embora os não pagantes não tenham acesso às atrações, ainda têm como aproveitar a Estação Turma da Mônica. Pois tanto o Café como a Lojinha dispensam a compra de ingresso. E quem resiste aos produtos exclusivos de Mônica e companhia? kkkkk

Vale dizer que as crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis. Enquanto a criançada de até 1 ano e 11 meses não paga, a de até 12 anos tem direito a meia entrada.

A Estação Turma da Mônica funciona todos os dias da semana a partir das 13h e a partir das 9h nos finais de semana. Conheça um pouco mais do espaço.

3- Minigolf e Boliche no Shopping Paralela

Se a ideia é afastar a criançada dos eletrônicos, uma visita ao Shopping Paralela vai ajudar com essa missão! É lá que encontramos, por exemplo, o Guiga’s Golf.

Sem restrições de idade, adultos e crianças se divertem com esse esporte pouco convencional por aqui. Diversos cenários com diferentes graus de dificuldade são os atrativos do mini golf. A cada obstáculo superado, um novo surge – de entradas estreitas a rampas.

Encontre aqui o que fazer em Salvador com criança

O Guiga’s Golf funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. Mas essa não é a única pedida esportiva do Shopping Paralela! Pois o Boliche Paralela também está na área. Aliás, o lugar já foi cenário de competições estaduais, regionais e nacionais, pois é o único da Bahia homologado pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL).     

O Guiga’s Golf funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.

Encontre aqui o que fazer em Salvador com criança

Mas essa não é a única pedida esportiva do Shopping Paralela! Pois o Boliche Paralela também está na área. Aliás, o lugar já foi cenário de competições estaduais, regionais e nacionais, pois é o único da Bahia homologado pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL).     

As 10 pistas dos Boliche Paralela estão à disposição de adultos e crianças de segunda a quinta, das 14h às 22h, sexta, das 14h às 22h; sábado e domingo, até às 21h.

4- Lagoa dos Dinossauros e Parque dos Ventos  

As próximas sugestões de passeios com crianças em Salvador – BA têm a grande vantagem de aproveitar a vida ao ar livre. E, vamos combinar, em tempos de pandemia do novo corona vírus, essa opção é bem interessante, né?

Encontre aqui o que fazer em Salvador com criança

Localizada na Lagoa dos Frades, no bairro de Stiep, a Lagoa dos Dinossauros traz um clima de pré-história para a cidade. Toda a área passou por um processo de requalificação, aproveitando a vegetação nativa de Mata Atlântica no meio urbano. A lagoa também recebeu filhotes de diferentes espécies para que volte a ser o habitat de peixes.

Mas a grande atenção realmente são as réplicas de dinossauros. Além de duas esculturas de Tiranossauro Rex, há ainda seis réplicas de Velociraptor, duas de Dilofossauro, uma de Dilofossauro Sinensis, uma de Braquiossauro, uma de Pteranodonte e um Anquilossauro.

A expectativa é que a lagoa ganhe novos habitantes pré-históricos. Porém, por enquanto, crianças (e muitos adultos também!) se divertem com as esculturas dos répteis em tamanho real, com direito até a emitirem sons quando nos aproximamos delas!

No entanto, por conta da pandemia, é preciso fazer o agendamento da visita ao local. Por esse motivo, comece o seu planejamento visitando o site oficial para conhecer as regras antes de agendar.

Encontre aqui o que fazer em Salvador com criança

Já o Parque dos Ventos oferece 14 opções de lazer e espaços esportivos, até mesmo para atletas profissionais. Skate, escalada, bike, vôlei e basquete são algumas das modalidades encontradas ali. Além, claro, de um parque infantil e área para contemplação e piquenique.

O parque encontra-se na Avenida Otávio Mangabeira, na altura do bairro Boca do Rio, ao lado do Centro de Convenções e conta com amplo estacionamento.

5- Lanchonete temática Mundo animal 

Uma hora a criançada vai sentir fome, então, que tal deixar a refeição ainda mais animada? A lanchonete temática Mundo Animal tem como missão exatamente proporcionar uma experiência única enquanto toda a família come reunida.

Tanto a decoração como os móveis artesanais, bem como o cardápio com referências ao mundo animal, nos levam para uma aventura na selva com muita alegria e sabores. Impossível não se divertir com o Pocket Show do Leonel e ainda tem o Espaço Kids com monitoria gratuita.

A lanchonete Mundo Animal funciona de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 23h30, e aos finais de semana, das 12h às 23h30.

6- Praias com piscinas naturais

Difícil encontrar uma criança que não goste de brincar com água. Além disso, a capital baiana, em sua posição privilegiada entre o Oceano Atlântico e a Baía de Todos os Santos, é famosa por suas belas praias. Então, não tinha como não mencionar algumas praias como passeios com crianças em Salvador – BA, certo?

Mas não vou escolher praias por conta de sua beleza ou popularidade. O que conta aqui é a diversão da criançada e, por isso, vou das duas sugestões pensando nos pequenos!

Encontre aqui o que fazer em Salvador com criança

A primeira delas, na verdade, é um dos cartões postais da cidade de tão famosa que é: a praia do Porto da Barra. Embora seja uma praia de tombo (ou seja, em que a profundidade aumenta abruptamente), algumas piscinas se formam no local.

Como sempre, dando atenção às crianças, a diversão está garantida. Há vendedores de bebida e comida, assim como kits com mesa e cadeiras para aluguel. Além disso, escolha ir nos dias de semana, pois nos finais de semana o local fica muito cheio.

Encontre aqui o que fazer em Salvador com criança

Já a segunda opção fica em Vilas do Atlântico, no município de Lauro de Freitas. Nem se preocupe, pois as cidades são tão próximas que o limite entre elas se perde! Procure pela praia de Grumari, conhecida pelas suas piscinas naturais.

Chegando lá, é só encontrar a Barraca Buraco da Velha. Desse modo, você curte um dia na praia com toda a estrutura, além de boa gastronomia e bebidas geladas.

Cultura e História em Salvador com crianças

7- Farol da Barra – Museu Náutico 

Conhecer a história de um lugar é a melhor forma de entender melhor seu povo. E o passeio fica ainda mais incrível se for em um dos cartões postais da cidade, certo? Por isso, uma visita ao Museu Náutico no Farol da Barra não poderia ficar de fora dessa lista!

Aliás, a história da fortificação conhecida como Farol de Santo Antônio se mistura à própria história de Salvador. Sem contar que a gente tem uma vista incrível a partir do farol. É só encarar a aventura de subir os 82 degraus!

Quer saber sobre os horários de funcionamento e valores? Eu conto mais sobre a visita a essa atração nesse post aqui.

8- Passeios gratuitos     

O bom de Salvador é que há opções para todos os gostos. E, claro, para todos os bolsos também! Museus, igrejas e faróis são apenas algumas das atrações gratuitas que a cidade tem.

Se a curiosidade bateu aí, leia o post sobre os 10 passeios em Salvador gratuitos e imperdíveis.

9- Casa do Rio Vermelho     

Se for de paz, pode entrar. E tem como recusar um convite desses para conhecer onde viveu um dos casais que participou ativamente da cultura brasileira no século XX? A Casa do Rio Vermelho é a Casa Museu que por muitos anos serviu de moradia para Zélia e Jorge Amado.

Localizada na Rua Alagoinhas, número 33, no bairro do Rio Vermelho, a casa tem 15 ambientes projetados para trazer diferentes aspectos da vida do casal. E cada ambiente é recheado de muita história, com um bom destaque para a gastronomia!

Vale muito a pena apresentar as obras do casal Amado aos pequenos. E, ao final, pensar em brincadeiras no quintal da casa. Em especial, buscar os vários sapos decorativos espalhados pelo espaço.

A Casa do Rio Vermelho funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. O ingresso custa R$ 20. Porém, idosos, estudantes e residentes de Salvador pagam meia (estes últimos, mediante apresentação de comprovante de residência). E o melhor: a visita é gratuita às quartas!

10- Casa do Carnaval     

Muito da folia carnavalesca tem a ver com a alegria e espontaneidade das crianças. Então, por que não levá-las para conhecer mais sobre a história deste evento cultural tão importante para nós, brasileiros?

Sem dúvida, este não é apenas um dos passeios com crianças em Salvador – BA, mas também vale para os adultos! Afinal, quem não quer se sentir transportado para a festa com os recursos multimídia? Ou ver de perto roupas e instrumentos dos grandes artistas que desfilam no circuito soteropolitano?

Se você ainda não se convenceu, só digo uma coisa: leia o texto em que conto mais detalhes sobre a Casa do Carnaval e veja se você resiste!

11- Museu do Mar Aleixo Belov 

Que tal uma viagem pelos sete mares sem sair do lugar? O Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no bairro histórico de Santo Antônio Além do Carmo, faz isso!

Encontre aqui o que fazer em Salvador com criança
Museu do Mar no Santo Antônio Além do Carmo

O museu reúne os achados do velejador Aleixo Belov em suas viagens pelo mundo, inclusive, com os veleiros construídos por ele mesmo para suas viagens. Também convida todos para fazer parte da aventura de forma lúdica, interativa e emocional.

O Museu do Mar Aleixo Belov funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e crianças de até 5 anos não pagam. A entrada é gratuita às quartas para todos os visitantes. 

12- O que fazer em Salvador com crianças – Cinematografinho no MAM

Uma vez por mês, a rede Sala de Arte exibe um filme pensado especialmente para as crianças. Pensada pelos cineastas e pesquisadores Camele Queiroz e Fabricio Ramos, a proposta é proporcionar reflexão ao passo em que há maior relação com o cinema. E, sem dúvida, adultos também são bem-vindos!

Mas a verdade é que a programação é de fato pensada para os pequenos. Tanto que até mesmo os filmes estrangeiros têm um cuidado especial. Assim, as legendas não apenas demoram mais, como também procura-se usar expressões de fácil entendimento nelas.

“A espada era a lei”, “O jardim secreto” e “Billy Elliot” são algumas das obras exibidas no Cinematografinho. Atualmente, o evento acontece na Sala de Arte do MAM (Museu de Arte Moderna), no Solar do Unhão, em um sábado de cada mês.

Fique por dentro da programação e não perca nenhuma edição.

E aí, gostou das dicas? Ou acha que alguma atração ficou de fora? Se acredita que sim, deixe nos comentários!

Além disso, leia abaixo dicas imperdíveis de blogs de viagem que indico:

1- O que ver e fazer em Corfú, leia as dicas do blog Descobrir Viajando;

2- O que fazer em Londres? 10 lugares que você tem que visitar, pelo blog Bate Papo;

3- O que fazer em Gramado, quem nos conta é o blog Pegadas de uma Viagem;

5- O que fazer em Pomerode, Viajando com a Cintia conta a sua experiência;

6- O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: 15 dicas secas preciosas do blog Flor na Cabeça;

7- E, por fim, Abc dos Viajantes, lista o que fazer em Lisboa com chuva.

E, deseja que eu te ajude com sua viagem?

A Agência Viaje com Norma organiza a sua viagem. Fale conosco.

Além de dicas e roteiros, posso te ajudar a montar a tua viagem ou te orientar a buscar um dos nossos parceiros. Mantenha contato comigo abaixo:

E, caso deseje se auto atender, clica aqui e faça as suas reservas em um dos nossos parceiros.

Ebook viaje mais barato em 10 passos

Aproveite melhor MAIS viagens gastando MENOS tempo e dinheiro.

Os 10 passos para você programar rapidamente suas viagens sem dores de cabeça e ainda economizar tempo e dinheiro.

Clique na imagem e adquira o curso!

Posts Relacionados

Veja posts com dicas para planejar sua viagem!

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Encontre sua hospedagem

Seguro viagem

Compre ingressos sem fila

15 de fevereiro de 2022

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem.Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

Alugue um carro no Brasil e no mundo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

 

31 Comentários

  1. Sandra Dantas

    gostei d+. Desconhecia as opções para crianças.
    Com certeza eu tb vou me divertir muito com minha neta.

    Responder
    • Norma

      Que maravilha Sandra, eu espero que sim. E me de feedback sobre as atrações citadas.

      Responder
  2. Diego

    Eu amo Salvador! Adorei esse roteiro para fazer com crianças! já vou passar para uma amiga

    Responder
    • Norma

      Otimo Diego, compartilha sim e passa também o endereço do blog. Precisando de ajuda, também estou à disposição.

      Responder
  3. Angela Martins

    Preciso voltar em Salvador com minhas crianças! Não conhecia essas atrações! Que lista incrível do que fazer por lá!!

    Responder
    • Norma

      Volta sim Ângela e qualquer duvida, estou aqui para te ajudar.

      Responder
  4. Izabela

    Que legal, não imaginava que tinha tanta coisa para fazer em Salvador com crianças 😍
    Dicas úteis para quem viaja com os pequenos, abraços 🤗

    Responder
    • Norma

      Pois é, é bom incluir nossas crianças na programação né. Obrigada a você.

      Responder
  5. Letícia

    Eu fui à Salvador quando era uma criança. Mas não fiz quase nenhum desses passeios. Na verdade, nem sei se eles existiam na ápoca! Minha mãe nos levou mais para a parte histórica – que você também sugere no post! Mas como agora a mãe sou eu haha, adorei saber o que fazer em Salvador com crianças. Todas as dicas estão anotadas!

    Responder
    • Norma

      Que ótimo Leticia, é bom dividir a programação e incluir as nossas crianças né. Assim elas curtem e aprendem ao mesmo tempo.

      Responder
  6. elizabeth

    Uau! Adorei as dicas do que fazer em Salvador com crianças. Sou doida pra conhecer essa cidade. Já estou me programando para ir. Obrigada por compartilhar

    Responder
    • Norma

      Oi Elizabeth, vem conhecer sim. E se precisar de qualquer coisa estou na cidade para te ajudar.

      Responder
  7. Hebe c

    Excelentes suas dicas do que fazer em Salvador com crianças. Adorei saber o tanto de coisas que tem para fazer com crianças por lá. Parabéns pelo post!

    Responder
    • Norma

      Obrigada Hebe. É sempre bom dividir a programação e colocar atrações para nossas crianças também ne.

      Responder
  8. MOISES BATISTA DA COSTA

    Já vi muito conteudo sobre o que fazer em Salvador mas é bom saber o que fazer em Salvador com crianças também. Parabens pelo nicho do conteudo que está muito legal também.

    Responder
    • Norma

      Obrigada Moisés, estou dando foco na cidade e suas atrações. Afinal é a minha cidade né.

      Responder
  9. Luana

    Estou doida para levar meus afilhados no Museu do Mar recém inaugurado. Fui no café Yolo e adorei.

    Responder
    • Norma

      Que legar Luana, vai sim, ali na região do Carmo tem muito coisa boa para conhecer mesmo.

      Responder
  10. Deyse

    Sensacional!!! Já sei que eu e minha filha vamos amar conhecer e curtir Salvador! Quanta coisa maravilhosa que dá para se fazer em Salvador com crianças! Eu e minha filha amamos dinossauros, vamos amar conhecer a Lagoa dos Dinossauros e Parque dos Ventos e todos os atrativos históricos! Amei!

    Responder
    • Norma

      Que legal né. Eu também adoro conhecer parques e atrações de natureza. E venha mesmo conhecer Salvador. Você e sua filha vão adorar.

      Responder
  11. Nathalia Geromel

    Que post incrível e recheado de dicas do que fazer em Salvador com crianças! tem bastante opção bacana né?? Eu amei a praia de Grumari, em breve embarco para Salvador e com certeza vou incluir no meu roteiro para curtir as piscinas naturais

    Responder
    • Norma

      Vai sim Nathalia, poder viajar e ainda curtir com nossas crianças, é incrível mesmo. E Salvador tem atrações para todas as idades.

      Responder
  12. CINTIA VAZ

    Não fazia ideia que tinha tantas coisas legais pra fazer em salvador com crianças; Descobri agora que sou uma criança grande porque eu ia me divertir demais em todas essas opções, principalmente na Lagoa de Dinossauros, nos museus, praias, boliche e big jump hehehehe. Adorei o post e as super dicas do que fazer em salvador com crianças.

    Responder
    • Norma

      Delicia né Cintia, eu também me divirto com tudo. E que bom que você gostou.

      Responder
  13. Patrícia Veludo

    Achei o seu post super commpleto e bem eclético, havendo opções para todo o tipo de viajantes. Dá para perceber que Salvador tem imensa coisa para ver e fazer.

    Responder
    • Norma

      Salvador tem atrações bem variadas Patricia. Uma cidade de muitas atrações e diversidade. Eu adoro.

      Responder
  14. Daniela

    Nossa adorei!! Não sabia que Salvador tinha tanta opção para crianças!! Aliás, quase todas eu iria por mim mesmo!! kkkkkkk Nada como conciliar a família com as nossas viagens ne!!

    Responder
    • Norma

      Com certeza, eu também adoro fazer todas as atrações, me sinto uma criança grande.

      Responder
      • Daniela

        Eu também! Não vejo a hora de voltar!! Última vez que fui foi em 98!

        Responder
  15. Jessica Soares

    Adorei as dicas e confesso que iria me divertir muito mais que os meus filhos, fiquei muito feliz em encontrar seu blog recheado de dicas incríveis! Parabéns pelo conteúdo.

    Responder
    • Norma

      Obrigada Jessica, muito feliz fiquei eu sabendo que você gostou.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.