Restaurantes com crianças em Salvador: Dicas

Tempo de leitura: 5 minutos
O local dos passeios com os pequenos tem que ter atrativos para eles. Este post dá dicas de restaurantes para ir com crianças em Salvador

Agora também somos Agência de Viagens!

As melhores ofertas, destinos e o suporte que só quem tem vivência no turismo pode te oferecer.

Clique na imagem e e conheça nossa página de vendas.

Ebook viaje mais barato em 10 passos

Saídas com crianças exigem outra logística. Sim, viajar com os pequenos é possível, mas outros fatores entram em jogo. Por isso, eu já falei tanto sobre o que fazer com crianças na capital baiana, bem como 12 hotéis para se hospedar com crianças na Bahia. Agora, no entanto, o assunto aqui é restaurantes com crianças em Salvador.

Pois uma coisa que você pode ter certeza: a agência Viaje com Norma cuida de todos os detalhes para a sua viagem! Então, entre em contato, para planejarmos juntos a sua próxima viagem.

Antes de seguir adiante, tenho uma dica extra para deixar aqui. Afinal, não posso falar sobre restaurantes com crianças em Salvador sem mencionar a comida baiana. Em primeiro lugar, porque, modéstia à parte, a nossa culinária é maravilhosa! Mas, também, porque eu já tenho um post pronto sobre o tema! kkkkk

Então, vamos nessa?

E quer saber tudo sobre planejamento de viagem? Temos uma consultoria prática e barato que vai te ajudar com o Planejamento de sua viagem. Compra agora.

Aprenda em 10 Passos: Planejando a sua viagem

Restaurantes com crianças em Salvador: Coco Bambu Bahia

O local dos passeios com os pequenos tem que ter atrativos para eles. Este post dá dicas de restaurantes para ir com crianças em Salvador

A rede de restaurantes tem como destaque os frutos do mar. Porém, a verdade é que o menu variado inclui também carnes, aves e saldas. E, sim, dá para se deliciar enquanto as crianças se divertem!

No Coco Bambu Bahia, as opções variam entre o já tradicional parquinho, brinquedoteca e até mesmo videogame (Playstation). Embora precisem que adultos os acompanhem, as crianças com menos de 3 anos não pagam. A partir dos 4 anos, por outro lado, cada criança paga uma taxa de R$ 14,90 para entrar no espaço, mas há monitores.

Localizado na Pituba, o Coco Bambu Bahia funciona todos os dias, das 11h às 20h30, sendo o happy hour das 16h às 19h.

Restaurantes com crianças em Salvador: Porto Brasil Gourmet

O local dos passeios com os pequenos tem que ter atrativos para eles. Este post dá dicas de restaurantes para ir com crianças em Salvador

Especializado em pratos grelhados, na chapa e comida japonesa, o Porto Brasil Gourmet reúne aquilo que mais gostamos: boa comida e ambiente agradável.

Para a criançada, o atrativo é o parquinho infantil com piscina de bolinhas, escorrega e cama elástica. Difícil encontrar uma criança que resista a esse trio aí! kkkkk Já para os pais e responsáveis, há o conforto de saber que as crianças estão brincando em um espaço coberto e seguro.

O Porto Brasil Gourmet fica na Pituba e funciona de terça a domingo a partir das 11h.

Restaurantes com crianças em Salvador: Torre de Pizza

Não se assuste. De fato, o restaurante Torre de Pizza encontra-se em outro município, Lauro de Freitas. Mas a distância entre Lauro (como chamamos) e Salvador não vai atrapalhar o seu passeio. Aliás, nós até confundimos o limite entre uma cidade e outra. É bem provável que você vá conhecer uma praia por lá – eu recomendo!

O diferencial de parque neste restaurante é o fato de ter bastante espaço. Sem contar que o lugar é descoberto e bem arborizado, assim como o parque encontrar-se na areia. Assim, casinha com escorrega, trenzinho, cavalinhos, balanços, gangorras e até tirolesa de pneu garantem a diversão. Embora não tenha monitor, o acesso não é pago.

Além disso, há banheiro exclusivo para a criançada e, também, um trocador com pia. Sem contar a presença do chuveiro para dar conta da areia no final! kkkkk

Sem dúvida, a especialidade da Torre de Pizza são as pizzas, mas o restaurante também serve saladas, carnes, frangos, peixes e churrasco. Inclusive, aos sábados, tem a opção de buffet de feijoada.

A Torre de Pizza abre todos os dias da semana a partir das 11h.

Restaurantes com crianças em Salvador: Sertanejo

Outra opção para ir com a criançada também em Lauro de Freitas é o restaurante Sertanejo, bem próximo ao aeroporto. E, mais uma vez, o acesso ao espaço infantil é gratuito.

As crianças divertem-se não apenas com o parquinho, cama elástica e jogos a exemplo do totó, como também podem brincar com animais. Isso mesmo: além de alimentar os mais de 40 coelhos, há ainda um lago com peixes e tartarugas e o cantinho com cavalos. Tudo, claro, a céu aberto.

Por certo, o forte do lugar é a culinária regional, com destaque para as carnes na brasa. Além da cerveja bem gelada, outra pedida que faz muito sucesso para acompanhar a comida é o suco de morango.

O Sertanejo está aberto todos os dias a partir das 11h e funciona até às 17h durante a semana e até às 18h nos finais de semana.

Restaurantes com crianças em Salvador: Casa de Palha

O local dos passeios com os pequenos tem que ter atrativos para eles. Este post dá dicas de restaurantes para ir com crianças em Salvador

Por fim, uma dica na belíssima Estrada do Coco, o restaurante Casa de Palha. Pensado para agradar toda a família, sua especialidade são as carnes nobres, massas e pizzas, mas também tem pratos inconfundíveis da culinária mineira.

O parque infantil é gratuito e conta com monitores das 18h às 22h durante a semana e das 12h30 às 16h30 no final de semana. Além dos infláveis e pula pula, há ainda um espaço para crianças menores.

A Casa de Palha funciona às segundas, das 11h30 às 16h, e de terça a domingo, das 11h30 às 23h.

Antes de terminar, um bônus!

O local dos passeios com os pequenos tem que ter atrativos para eles. Este post dá dicas de restaurantes para ir com crianças em Salvador

O texto já está chegando ao fim. Mas ainda tem uma dica final de restaurantes com crianças em Salvador para mencionar: a Cantina Volpi. Com unidades em quatro bairros de Salvador (Pituba, Ondina, Itaigara e Paralela), o estabelecimento serve massas, risotos e pizzas.

E é esta última iguaria que faz a alegria da criançada. Isso porque, ao chegar ao restaurante, as crianças ganham um pouco da massa de pizza para brincar com ela. Assim, se divertem na mesa mesmo, usando a massa como massinha de modelar.

A Cantina Volpi funciona todos os dias, das 12h às 23h.

E aí, gostou das minhas sugestões? Se sentiu falta de algum lugar, por favor, deixe nos comentários!

Leia também:

5 restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo

Restaurantes em Salvador para curtir o Dia dos Namorados

Ebook viaje mais barato em 10 passos

Aproveite melhor MAIS viagens gastando MENOS tempo e dinheiro.

Os 10 passos para você programar rapidamente suas viagens sem dores de cabeça e ainda economizar tempo e dinheiro.

Clique na imagem e adquira o curso!

Posts Relacionados

Veja posts com dicas para planejar sua viagem!

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Encontre sua hospedagem

Seguro viagem

Compre ingressos sem fila

28 de fevereiro de 2022

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem.Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

Alugue um carro no Brasil e no mundo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

 

10 Comentários

  1. Marcela

    Ameeei essas sugestões de restaurantes com criança em Salvador! Como aqui em casa todo mundo ama pizza, vai ser nossa primeira escolha. Obrigada por compartilhar!

    Responder
    • Norma

      Que bom Marcela. Vai conhecer sim.

      Responder
  2. Silvia Andrade

    Ótima sua ideia de relacionar restaurantes para irmos com crianças em Salvador. Nada pior que chegar em um restaurante e descobrir que o cardápio ou o ambiente não são adequados aos pequenos.

    Responder
    • Norma

      Com certeza. E obrigada.

      Responder
  3. Cynara Vianna

    Que post literalmente delicioso! Muito legal a ideia de dar pedaços de massa para as crianças se divertirem enquanto a pizza não chega à mesa. Sua lista de restaurantes com crianças em Salvador está muito boa, diversificada.

    Responder
    • Norma

      Que bom que gostou Cynara. Fazer nossas crianças felizes nos deixa felizes também, né.

      Responder
  4. Hebe c

    Norma, amei seu post com opções de restaurantes em Salvador para ir com crianças. Eu sempre procurei oppções assim quando meus filhos eram menores. Essa parte kids é uma mão na roda né?

    Responder
    • Norma

      Sem dúvidas. Lembro da minha filha pequena correndo pelo restaurante e entrando em baixo da mesa dos outros…kkk

      Responder
  5. Sonia Pedrosa

    A garotada deve adorar e os papais e mamães também, né? Esse brinquedos são uma comodidade, mesmo. Os pais comem tranquilos e os filhos se divertem. Muito legal. Tudo anotadinho, aqui. Valeu pela dica!

    Responder
    • Norma

      Realmente, é sempre bom quando conseguimos conciliar a diversão dos pais com a dos filho né…

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.