5 restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo

5 restaurantes temáticos para você conhecer em São Paulo

Restaurantes temáticos são um atrativo a mais na hora de escolher onde comer. Claro, o cardápio, assim como a qualidade do que chega à mesa, tem muita importância. No entanto, não comemos apenas com os olhos, não é mesmo?

Por isso, uma ambientação singular, com uma decoração caprichada, pode fazer toda a diferença. Seja na refeição em família ou com amigos, quem não repara em cada detalhe dos restaurantes?

Ademais, veja também os posts sobre minha road trip no interior de São Paulo:

Holambra: o que fazer na Capital das Flores

Santuário de Aparecida em Aparecida do Norte: o que conhecer

E falando em restaurantes, leia os posts abaixo sobre comida típica dos estados:

Comida baiana: conheça 20 pratos da Bahia

Moqueca baiana ou capixaba: Qual você prefere?

A comida mineira e 5 de suas maravilhas

Comidas de festa junina e as delícias do meu Nordeste

A seguir, confira minhas indicações de restaurantes temáticos na capital paulista.

5 restaurantes temáticos em SP

1- Restaurantes temáticos: Vassoura Quebrada

Tem algum amante da saga Harry Potter por aí?

Pois é: a hamburgueria é toda dedicada a trazer um pouco desse mundo mágico para o Brasil. Embora não faça referência direta aos personagens, do próprio nome aos elementos de decoração e comunicação, não tem como não associar à história do bruxo!

No Vassoura Quebrada, os drinks são poções especiais e há até uma Cerveja Espumosa que lembra a cerveja amanteigada da história. Só veja lá se vai pedir com ou sem álcool, viu?

Pensa que é apenas isso? O estabelecimento ainda promove um torneio Triburguer entre sanduíches diferentes. Quer saber o que o vencedor leva? A glória eterna de fazer parte do cardápio! kkkkk

Sem dúvida, é um restaurante temático para colocar em seu radar quando estiver em São Paulo. Você pode fazer reserva no site. Por conta da pandemia, melhor observar bem o horário de funcionamento.

Aproveita e leia abaixo o que o Blog Mundo Viajante escreveu sobre esse restaurante:

Restaurante temático do Harry Potter em São Paulo

2- Eat Asia + Hello Kitty

Ah, é difícil pensar em São Paulo e não lembrar da Liberdade, o bairro japonês da cidade. Com tantos estabelecimentos que fazem referência à cultura do país asiático, não surpreende encontrar restaurantes dedicados à sua culinária.

O Eat Asia é um deles. Com a proposta de manter a cultura da comida de rua, a marca tem dois restaurantes na Liberdade. E um deles é totalmente personalizado com a temática da Hello Kitty. Aliás, esse é o primeiro restaurante dedicado ao personagem na América Latina!!

E, por isso, o Eat Asia + Hello Kitty faz parte da minha lista de restaurantes temáticos. Afinal de contas, a gatinha criada em meados da década de 1970 conquistou o mundo todo e segue muito presente no globo todo.

Além de comidas típicas do Japão, China, Índia e Tailândia, o cardápio também tem espaço para novidades como Japa Dog e Japa Burger.

Visite o Instagram para saber mais sobre o Eat Asia + Hello Kit.

3- Restaurantes temáticos: Taverna Medieval

Sim, este restaurante temático é mais uma hamburgueria. Mas não é uma qualquer, pois tem uma inspiração medieval. Entretanto, se você vai usando uma fantasia ou não, a escolha é toda sua!

Eu sugiro que, ao menos, você acesse o site só para dar uma olhada no cardápio. Os hambúrgueres têm nomes como Fiel Escudeiro, Caçadora de Trolls e Cavaleiro Negro. E as bebidas não ficam para trás: Solução Secreta de Flamel, Tábua de Hidromel e Vinho Quente Velho Urso.

Isso sem contar, claro, no próprio mobiliário, decoração e utensílios para comer. Tudo, sem dúvida, cuidadosamente pensado para nos transportar para outro universo.

Caso queira ter mais informação sobre o horário de funcionamento e reserva, visite o site.

4- Big Kahuna Burger

Por certo, a hamburgueria tem como tema o filme Pulp Fiction, um dos maiores sucessos de Quentin Tarantino. Assim sendo, leva exatamente o nome da rede de fast-food fictícia criada pelo diretor americano.

Além disso, o cardápio que tem ainda cachorro-quente e milk-shake e está recheado de homenagens aos personagens de Tarantino. Por isso mesmo, a decoração é só referência ao longa.

Por outro lado, se não se chamasse Big Kahuna Burger, o lugar seria facilmente conhecido como Templo do Bacon. Como são muito apaixonados por bacon, o ingrediente faz parte até da receita de um dos milk-shakes!

Para conhecer mais esse restaurante temático, clique aqui.

5- Ludus Luderia

Além disso, para encerrar a minha lista de restaurantes temáticos em São Paulo, trago o Ludus Luderia, primeiro bar especializado em jogos de tabuleiro do Brasil. Inaugurado em 2007, o lugar cobra uma taxa para entrar, mas permite que você jogue um dos mais de 1.200 jogos disponíveis na casa por quanto tempo quiser.

Sem dúvida, enquanto você joga e conversa, a fome bate. Porém, a solução é fácil: basta pedir algo do cardápio, pago à parte. Porções, bebidas com e sem álcool, sanduíches e pratos a la carte estão entre as pedidas. Aliás, há também boas opções para os vegetarianos, dos lanches às refeições.

É um espaço bem diferente para a socialização, ideal para ir com um grupo de amigos. É tanto que nem dá para sentir as horas passarem.

Clique aqui para conhecer mais.

E aí, gostou das minhas dicas? Que outro restaurante temático em São Paulo você gostaria de ver nesta lista? Deixe nos comentários!

Então, que tal planejar sua viagem conosco?

É novidade, por isso, vale a pena reforçar: o Viaje com Norma também é uma agência de viagens! Aliás, quer coisa melhor do que organizar sua viagem com quem já viajou pelo mundo? Além disso, ajudamos você a planejar seu roteiro personalizado (do jeitinho que você sonhou!) com hospedagem, atrações, carro etc. Mande mensagem através do site e do direct do Instagram.

Mas se você prefere organizar a sua viagem através de serviços de auto atendimento, tudo bem! Consulte os nossos parceiros e obtenha desconto.

https://viajecomnorma.com.br/descontos/

Além disso, aproveita e leia mais sobre o tema Restaurantes Temáticos:

O Blog, Enquanto Elas Crescem, conta sobre o restaurante temático no Beto Carrero:
Excalibur – Almoço Medieval no Beto Carrero


Ademais, o Blog Viajante Colorido, fala sobre Barcelona:

Restaurante Temático Barcelona – Beirut

Veja posts com dicas para planejar sua viagem!

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Faça suas reservas com meus parceiros:

  • E, para viajar com tranquilidade, faça seu SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO.

Encontre sua hospedagem

Reserve aqui o seu carro

Compre ingressos sem fila

15 de setembro de 2021

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem. Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

 

12 Comentários

  1. Deyse Marinho

    Estou megamente apaixonada e impressionada com estes 5 restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo. Eu não sabia da existência deles e farei um esforço pra conhecer todos! Minha filha vai amar o Vassoura Quebrada, Eat Asia + Hello Kitty e o Taverna Medieval. Amei!!!

    Responder
    • Norma

      Menina, muito legal mesmo, principalmente para as crianças. Acho muito legal também.

      Responder
  2. Diego

    Nossa, eu não conhecia o Big Hakuna. É o unico da sua lista que eu não conheço!
    Já anoitei aqui para ir em breve! 😀

    Responder
    • Norma

      Que legar Diego. Aproveita para conhecer mais esse.

      Responder
  3. elizabeth

    Que bacana esses restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo. Quando for para a cidade irei com certeza! Adorei a dica. Beijinhos

    Responder
    • Norma

      Que bom que gostou Elizabeth. Vai sim conhecer e diz se gostou.

      Responder
  4. Izabela

    Norma, que sugestões bacanas, São Paulo tem tantas opções legais né. Em breve espero conhecer o Taverna Medieval, acredito que meus sobrinhos irão se divertir. Abraços 🙂

    Responder
  5. Robba

    Adorei conhecer os restaurantes temáticos de São Paulo! Quero visitar os outros, conheço o Big Kahuna Burger e amo!

    Responder
  6. Hebe C

    Adorei sua lista dos 5 restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo, só fiquei triste porque não conheço nenhum 🙁 Terei que resolver isso em breve. (rs)

    Responder
  7. ANGELA MARTINS

    Ler esse seu post me fez ter mais vontade de voltar em São Paulo. Que demais esses 5 restaurantes temáticos. Quero muito conhecer.

    Responder
  8. Andrea

    Quantos restaurantes temáticos legais, fiquei com vontade de conhecer todos, com certeza na próxima ida a São Paulo irei tentar ir em pelo menos um.

    Responder
  9. Van

    Faz tempo que quero conhecer o Vassoura Quebrada! Mas todos os 5 restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo parecem incríveis! Adorei as dicas

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.