Muottas Muragl, uma romântica montanha localizada em Samedan. Samedan é uma vila do vale de Engadin distante 7,1 km de St Moritz.
Como chegar na Montanha Muottas Muragl a partir de St Moritz?
Primeiro, caso vá de ônibus ou trem, dirija-se para estação ferroviária de St Moritz. É de lá que saem os ônibus ou trens com destino a estação Punt Muragl. No entanto, esse trecho também pode ser feito de carro. Em seguida, na estação Punt Muragl pegue o funicular para o Romantic Hotel Muottas Muragl.
No nosso caso, para chegar em Muottas Muralg a partir de St. Moritz, optamos por ir de ônibus.
Funicular (Cable Car)
Em seguida, da estação Punt Muragl, pegamos um funicular que nos levou ao Romantic Hotel Muottas Muragl, à 700 m de altura.
Muottas Muragl Romantic Hotel
Muottas Muragl é um romântico hotel localizado a 2454 mts de altitude, na montanha Blais da Muottas em Samedan.
O hotel foi completamente renovado e ampliado em 2010. Atualmente é destaque em relação ao sistema de utilização de energia elétrica solar, se tornado auto suficiente em energia e ganhando prêmios por se destacar com o cuidado ambiental.
Mas, surpreendentemente mesmo é a vista que o Muottas Muragl tem o Vale da Engadin, e para as cidades de Samedan, St Moritz e Pontresina.
Ainda mais, a paisagem, a partir do terraço panorâmico, contempla os lagos de Alta Engadina até St. Moritz.
O que fazer em Muottas Muragl no outono?
Além disso, na montanha também tem diversas trilhas de onde se pode contemplar as cidades da região, os lagos e as belas montanhas.
Estivemos lá no outono, e apesar de não haver neve, curtimos um visual impressionante. Além disso, aproveitamos para caminhar, curtir a vista de diversos ângulos e depois tomar um vinho no píer do Hotel.
Enquanto estávamos lá também fomos surpreendidos com voos de parapente, o que deixou o visual ainda mais bonito e colorido.
O que fazer em Muottas Muragl no inverno?
Todavia, durante o inverno, a neve é preparada de forma que permita que as caminhadas sejam realizadas de forma segura e acessível.
Uma das possibilidades de trilha é chamada Caminho dos filósofos, lá as pessoas percorrem 7 quilômetros do Hotel até o lago congelado Lej Muragls. Além disso, o percurso é bem sinalizado e o panorama ganha ainda mais charme por ser cercado também de arte e filosofia. Diferentemente de St. Moritz e outras montanhas da região, em Muottas não existe esqui ou snowboard. Entretanto, existem outras opções de esporte de inverno com por exemplo: Passeio de raquete sobre a neve, parque infantil e um tobogã de neve com uma queda vertical de 718 metros, em 4,2 km, em pequenos trenós. Garantia de muita muita ação e diversão para todas as idades.
Além de tudo, o hotel é um lugar para apreciar o por do sol espetacular. Sobretudo se for seguido de “jantar de montanha” no restaurante panorâmico, que abriga uma cozinha gourmet de dar água na boca.
Nossa experiência
Já contamos no artigo sobre St. Moritz, como tudo naquela região nos surpreendeu. Inclusive a visita a essa montanha foi muito emocionante. Realmente fica até difícil descrever com palavras o quantos gostamos de tudo.
Em resumo, durante o passeio todo o conjunto nos impressionou, a subida via funicular, a vista incrivelmente linda. Bem como, a perfeição do local para relaxar, fazer caminhadas e contemplar a natureza. Ainda mais, a estrutura do hotel oferece um píer onde se pode petiscar e tomar um vinho contemplando a natureza perfeita. Melhor ainda almoçar no Restaurante do Hotel que tem uma cozinha de destaque na região.
Em resumo, super indico.
Horário de funcionamento e preço dos ingressos
Por ter um passe livre a todos os transportes públicos da região e a todos os meios de elevação tivemos desconto de 100 por cento nos ingressos.
Principalmente, o passe livre nos foi dado pelo Hotel onde ficamos hospedados em St.Moritz.
Sobretudo, leia também:
ST MORITZ – SUÍÇA, UMA CIDADE DE SONHO
CORVIGLIA, A MONTANHA MAIS FAMOSA DE ST MORITZ
CORVATSCH, ST MORITZ – A MONTANHA QUE TEM NEVE O ANO INTEIRO
0 comentários