O Monte San Salvatore, está situado a 912 metros a nível do mar, e a vista panorâmica não poderia ser outra, fantástica.
Monte San Salvatore, como chegar
A saber, para chegar ao topo existem duas possibilidades:
A primeira opção, e a mais tranquila delas, é pelo funicular cujo passeio total dura cerca de 30 minutos .
A segunda opção, para quem gosta de desafios e adrenalina, é através de uma trilha de cordas fixas, com duração de cerca de 2 horas, apenas a ida.
Como comprar o ingresso?
O ingresso pode ser comprado na bilheteria da atração, mas lembre-se, a cada 30 minutos tem uma saída e normalmente tem fila.
O preços do bilhete (ida e volta) são 30 CHF e 15 CHF para portadores do tiver o Swiss Pass. No entanto, você poderá subir pela trilha e, consequentemente comprar o bilhete só de volta.
Os preços e horários de funcionamento podem ser conferidos no site oficial https://www.montesansalvatore.ch. Portanto, confira os horários e dias de funcionamento, porque no inverno, por exemplo, essa atração não funciona.
Outra dica importante: Caso você tenha comprado o bilhete ida e volta, você deve guardar o ticket para o retorno. Posto que, a saída é com leitura do código de barras. Desta forma, evite o stress de ter que comprar um novo ticket para descer… melhor não, né?
A subida
Para curti o visual da subida o ideal é ficar no primeiro banco, mais abaixo, e fazer o trajeto em pé. Assim, não terá ninguém na sua frente e você vai aproveitar 100% da vista.
Nós pegamos o funicular vazio, ou seja, curtimos a vista total.
Adorei a subida, gosto muito de emoção, são 1.660 metros percorridos por trilhos e dividido em duas etapas. A primeira etapa da subida tem uma inclinação leve. A segunda etapa é para fazer o coração acelerar mais.
O que ver no Monte San Salvatore?
Lá em cima, a principal atração é a vista maravilhosa do Lago de Lugano, das montanhas italianas ao sul, e dos Alpes a oeste da cidade. Certamente, para todo lugar que você olhar terá uma vista linda e igualmente fascinante.
Logo na chegada tem um restaurante, e no lado esquerdo dele, descendo uma escada, já tem um visual incrível.
Retorne até a saída do funicular, siga as placas e vá visitar o Museu Salvatore, com sua pequena coleção de arte religiosa e exposições sobre a geologia local.
Siga em direção a igrejinha do Monte, e entre para conhecer a igreja.
Em seguida, siga pela lateral esquerda para ver uma linda cruz de ferro que tem na parede externa da Igreja.
Continue, contorne a igreja e vai achar uma escada externa que dá acesso ao topo da igreja, ai sim a esplêndida vista 360 graus. Enfim, vai dá vontade de ficar por lá, só apreciando.
Mas não é só isso, para mais aventureiros, existem várias trilhas para curti os arredores, a fauna e a flora da região. Além disso, existem vários outros mirantes.
Enfim, tudo limpo, lindo e perfeito.
O que fazer se só tiver tempo para conhecer uma montanha em Lugano?
Eu não tinha ouvido falar sobre o Monte Salvatore até chegar lá, estava revendo minhas pesquisas e, de repente, li alguma coisa sobre essa montanha, fui analisar o mapa da cidade e vi que estava, por uma feliz coincidência, bem próximo do nosso hotel, então para mim foi uma grata surpresa.
Para mim, se só tivesse tempo para uma montanha e tivesse que escolher visitar o Monte Brè ou o Monte San Salvatore, eu escolheria o Monte San Salvatore.
Felizmente tive tempo para fazer os dois e foi maravilhoso.
Leia também:
0 comentários