Corviglia, a montanha mais famosa de St. Moritz é também uma das montanhas de snowsports mais renomadas do mundo. Enfim, com seus mais de 100 km de pistas, atrai gente do mundo inteiro. Desta foram, também é muito conhecida por sediar inúmeras competições, inclusive com pistas de destaque no Campeonato Mundial e Olimpíadas.
Além disso, ostenta a encosta mais íngreme da Suíça, alcançando uma descida 100% vertiginosa, a partir da escarpa do Piz Nair.
Corviglia, a montanha com a descida mais vertiginosa da Suíça
Experimente muitos desafios de montanha em Corviglia no inverno ou no verão
No inverno, Corviglia está entre as áreas de esqui mais renomadas do mundo. Assim como, no verão é uma das regiões mais famosas para a prática de mountain bike.
Além de tudo, Corviglia é uma montanha histórica, pois há mais de 150 anos os primeiros esquiadores se aventuraram pelas encostas.
Corviglia Snowpark Crowland
O Corviglia Snowpark Crowland, tem a oferta perfeita para praticantes de snowboard para todos os níveis.
Deste modo, a divertida inclinação é um dos destaques, e é especialmente adequada para quem gosta de aventura. Principalmente porque é uma combinação de snow park e pista de esqui com foco em curvas divertidas e rápidas.
Área de esqui Corviglia
Todos os dias, os madrugadores podem começar a esculpir faixas na neve recém-preparada ¨o tapete branco” a partir das 7h45 e enfrentar os cerca de 100 km de pistas.
Portanto, Corviglia tem de tudo para todos, desde iniciantes até ases de Snowpark, até fãs de ioga na neve. Em suma, a melhor parte é que a montanha trata a todos da mesma forma, sejam hóspedes, locais ou celebridades de todo o mundo!
Yoga na Neve
A primeira pista de Yoga na neve do mundo está localizada na pista Paradiso em Corviglia.
Mas, o que é Yoga na Neve?
Então, “Yoga na neve” é uma forma única e nova esquiar e relaxar:
Ao longo da trilha o caminho tem vários pontos marcados com o objetivo dos praticantes aprenderem :
– Em primeiro lugar, admirar e apreciar através da paisagem e sua natureza maravilhosa;
– Segundo lugar, ter uma sensação de bem-estar descontraído no corpo;
– Em terceiro lugar encontrar tranquilidade espiritual;
– E finalmente, distanciar-se da vida cotidiana despertando a energia vital;
Desfiladeiro Piz Nair
O início da encosta da descida masculina (Campeonato do mundo de 2003) com um declive de 100% permite uma aceleração dos 0 aos 130 km/h em 7 segundos. Entretanto, essa pista é apenas para esquiadores de alto nível.
Os madrugadores chegam cedo para aproveitar o “Tapete Branco”. Ou seja, o primeiro passeio pelas pistas recém-preparadas, ao nascer do sol você pode estar no Piz Nair assistindo a vistas espetaculares, e aproveitando 100 km de pista de corridas de alta velocidade.
Imagens retirada do site google fonte: Tripadvisor
Minha experiência na Montanha Corviglia
Existem inúmeros meios de elevação que levam a montanha Coviglia, vou destacar aqui aqueles mais importante e que eu visitei.
Teleférico (Aerial Railway) St. Moritz Bad Signal
Esse teleférico fica dentro da cidade de St.Moritz, você pode chegar lá através de uma caminhada, ou pegar um ônibus circular da cidade.
O acesso a montanha é através de um teleférico com capacidade para 100 pessoas por vez, que leva a estação de esqui Bad Signal com 2130 metros de altitude.
Visitei essa montanha no outono, não tinha neve e nem estação de esqui funcionando, mas valeu demais a visita. Sobretudo pela vista panorâmica da cidade de St Moritz, lagos e da região.
Funicular (Cable Car) St. Moritz Dorf Chantarella –Corviglia
Até a parte mais alta da montanha, que é o Piz Nair, são três meios de elevação, dois funiculares e um grande teleférico.
O acesso ao primeiro funicular fica bem no centro de St. Moritz. A saber, você pode chegar lá andando (uma boa subida), ou pegar um ônibus circular da cidade.
Para chegar a segunda parte da montanha, a estação de esqui St. Moritz Dorf Chantarella , com 2005 metros de altitude, os meio de elevação são duas etapas de funiculares com capacidade para 100 pessoas por vez.
A vista da cidade de St Moritz, a partir do funicular que leva a montanha, é linda e impressionante.
Em St. Moritz Dorf Chantarella, funciona uma estação de esqui, restaurante, píer, e diversos outras atrações.
No entanto, como fomos no outono, a opção era fazer caminhada pelas inúmeras trilhas e mountain bike. Além disso, como fomos com o tempo corrido, só deu mesmo para curti a vista.
Enfim, sem dúvida o ideal seria ter pelo menos feito uma caminhada para conhecer melhor aquele lugar lindo.
Teleférico (Aerial Railway) Corviglia – Piz Nair
Na terceira etapa da montanha, tem um teleférico que dá acesso ao ponto mais alto da montanha Corviglia, o Piz Nair, com 3057 metros de altitude.
De fato, no inverno, é lá que estão as pistas de esqui mais íngremes, para esquiadores mais experientes.
Mesmo assim, para os demais, vale a pena conhecer e ver a vista 360 graus da região e das montanhas. No entanto, vai precisar torcer para o dia está claro e sem neblina.
Infelizmente, minha visita a esta parte da montanha foi frustada, pois quando cheguei no ponto do teleférico que leva ao Piz Nair, descobri que a última cabine já tinha partido. Que pena, fiquei com o gosto de quero mais, pois li que a vista do Piz Nair é imperdível.
Mesmo com a frustração de não ter conhecido o Piz Nair, recomendo a visita a montanha.
Espero poder voltar lá no Inverno e curtir tudo que a Montanha tem para oferecer.
Imagem retirada do site google fonte: Engadin.stmoritz.ch
Horário de funcionamento e preço dos ingressos
Por ter um passe livre a todos os transportes públicos da região e a todos os meios de elevação tivemos desconto de 100 por cento nos ingressos.
O passe livre nos foi dado pelo Hotel onde ficamos hospedados em St.Moritz.
Leia também:
ST MORITZ – UMA CIDADE DE SONHO
MUOTTAS MURAGL, UMA ROMÂNTICA MONTANHA EM ST MORITZ
CORVATSCH, ST MORITZ – A MONTANHA QUE TEM NEVE O ANO INTEIRO
0 comentários