Corvatsch, St Moritz, a montanha que tem neve o ano inteiro, além disso, tem 120 km de pistas de esqui e snowboard, além da famosa pista para esqui noturno.
É uma montanha dos Alpes suíços que se encontra na região da Engadin , na vila de Silvaplana.
Além disso, Corvatsch é coberta por uma geleira e é a montanha de esqui mais alta da região de Engadin.
Um incrível conjunto de teleféricos leva os visitantes até o Restaurante Panorama.
O Restaurante Panorama está localizado a 3.303 metros de altura, proporcionando vistas para o Lago de Silvaplana e a Cordilheira Bianco.
Piz Corvatsch é um dos picos mais altos da região, com 3.300 m de altitude. Acima de tudo, a estação de esqui tem 120 km de pistas, além da famosa pista para esqui noturno. Da mesma forma, quem esquia pra valer não pode perder a famosa pista Hahnensee, com 9 km, que chega até St Moritz Bad. Entretanto, esta pista é desaconselhável para principiantes.

Montanha Corvatsch – St Moritz
Piz Corvatsch
O complexo de Piz Corvatsch oferece várias atrações, no inverno e no verão, para todos, inclusive para quem não esquia.
Atividades no inverno:
Além dos 120 km de pista de esqui e snowboard e escolinha de esqui, também tem caminhadas com raquetes, e várias atrações para quem não esquia, como restaurantes e caminhadas na neve.
Atividades no verão:
Atividades na montanha: Mirantes com vistas panorâmicas, restaurantes e caminhadas. Além disso, existem atividade no lago de Silvaplana, lugar ideal para piqueniques, andar de bicicletas, caminhadas, vela, kitesurf e trekking.
A vila Silvaplana
Silvaplana é uma vila do vale de Engadin distante 5,3 km de St. Moritz.

Silvaplana
Como ir de St Moritz a Silvaplana?
O acesso de St Moritz a Silvaplana pode ser feito carro ou de ônibus.
Para irmos até a vila de Silvaplana pegamos um ônibus que saiu da estação ferroviária.
Apesar de nos perdermos e passarmos direto do ponto onde devíamos descer, valeu à pena, pois o percurso foi lindo. Além disso, acabamos conhecendo mais da região e seus lagos e ficamos impressionados com a paisagem.

Silvaplana
Nossa experiência na montanha Corvatsch
Chegando em Silvaplana nos dirigimos a estação Surlej, que fica na vila. Pois é de lá que sai o primeiro teleférico que dá acesso ao pico da montanha Corvatsch.

Teleférico de Corvatsch
A subida até o topo da montanha é feito em três etapas de teleférico todos eles muito modernos e impressionantes.

Teleférico de Corvatsch
Em primeiro lugar, o primeiro grande teleférico é impressionante por si só, deslizando de Surlej até a estação de montanha média em apenas 7 minutos. Além disso, nessa parte do percurso, a vista da cidade, da região de montanha e do lago é impressionante.

Vista de Silvaplana do Teleférico de Corvatsch
Da vista do alto da montanha Corvatsch
A partir da próxima etapa da subida, o que mais chama atenção e impressiona é a vista das montanhas nevadas que se tem da cabine do teleférico. A cada etapa da subida, a vista se torna mais impressionante. Principalmente quando chega na estação mais alta dos Alpes Orientais 3303 mts, de onde se tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Teleférico de Corvatsch – St Moritz
Em virtude da altitude, a montanha Corvatsch é um dos lugares da Suíça, onde tem neve o ano inteiro. Lembrando que estivemos em Corvatsh em outubro, em pleno outono.

Vista das montanhas nevadas
Ainda mais, é nessa parte da montanha onde fica o resort de inverno, restaurante e a melhor vista do Piz Bernina. A saber, o Piz Bernina é a montanha mais alta e mais famosa da região, que tem 4049 mts de altitude.
Como nas outras montanhas, a estação de esqui funciona no inverno, com 120 pistas. Além disso, em Corvatsch funciona uma famosa pista para ski noturno.
Foi o passeio de montanha que mais nos impressionou em St.Moritz, ficamos chocados com a tecnologia dos teleféricos, com a beleza da região, com as montanhas nevadas.

Teleférico de Corvatsch – St Moritz
Vale ressaltar, que natureza combinada com infra estrutura, realmente torna Corvatsch impressionante e imperdível.

Vista panorâmica Corvatsch – St Moritz
Horário de funcionamento e Preços dos ingressos
Por ter um passe livre a todos os transportes públicos da região e a todos os meios de elevação tivemos desconto de 100 por cento nos ingressos.
O passe livre nos foi dado pelo Hotel onde ficamos hospedados em St.Moritz.
Leia também:
ST MORITZ, SUIÇA – UMA CIDADE DE SONHO
0 comentários