Burj Khalifa: O prédio mais alto de Dubai e do mundo

Burj Khalifa -o prédio mais alto de Dubai e do mundo

Burj Khalifa Bin Zayid é o nome completo dessa atração imperdível de Dubai, nos Emirados Árabes. Este prédio é conhecido por ser o edifício mais alto do mundo, com 828 metros de altura e 163 andares. Pois é, essa é mais uma obra monumental do emirado mais famoso do país!

Sabe aquela cena de Missão Impossível: protocolo fantasma em que Tom Cruise passa de um quarto de hotel para outro por fora do edifício? Pois então: é o Burj Khalifa! Há até um espaço dedicado ao filme no primeiro deck de observação, no 124º andar.

Inaugurado em 4 de janeiro de 2010, é seguido pelo Taipei 101, em Taiwan, com 508 metros, e pelo Petronas Twin Towers, na Malásia, com 452 metros. Eu, que adoro uma aventura, não poderia deixar de ir o mais alto que pudesse para contemplar a vista, não é mesmo?

E aproveita e leia o post abaixo, de uma atração que também pude apreciar uma vista espetacular:

Passeio de balão em Bagan, Myanmar

Ah, uma curiosidade: o nome “Burj Khalifa” significa “torre do califa”. Bem apropriado, não é mesmo?

Mais sobre o Burj Khalifa

Burj Khalifa -o prédio mais alto de Dubai e do mundo
O prédio mais alto do mundo – Burj Khalifa

Projetado pelo arquiteto americano Adrian Smith, o Burj Khalifa tem uso misto, ou seja, tanto comercial como residencial, entre escritórios e apartamentos de luxo. Ademais, onze andares são ocupados pelo Armani Hotel – apenas um hotel cinco estrelas. E o prédio tem ainda mesquita e boate!

Sem dúvida, considero esta uma atração imperdível em Dubai. Sobretudo porque é possível visitar o deck de observação At the Top que fica nos andares 124 e 125. Ou, se você tem condição financeira, ir até o andar 148, onde o At the Top Sky recebe quem paga mais caro por um acesso VIP.

Downtown Dubai e o Burj Khalifa

O Burj Khalifa fica em Downtown Dubai, um grande complexo comercial e residencial de 2 km². Além disso, outros belos prédios, como o Dubai Mall, o Dubai Ópera e o The Palace Hotel estão em seu entorno. Há ainda um lago artificial em frente a eles que oferece o espetáculo das fontes luminosas que dançam ao ritmo de música a cada meia hora – o Dubai Fontain.

Aviso logo que, para subir ao topo, é preciso começar descendo. É que o acesso a ele encontra-se no andar térreo inferior (“lower ground”) do Dubai Mall. A seguir, basta percorrer um corredor multimídia com mais informações sobre Dubai e o Burj Khalifa até chegar ao elevador.

Abaixo, garanta o seu ingresso antes mesmo de sair de casa. Além disso, perceba a variação do valor de acordo com o horário que você quer reservar. Por certo, entre 16h e 18h, quando o sol se põe, é o mais caro. Por outro lado, se deixar para comprar no momento da visita, você vai pagar ainda mais caro e, também, correr o risco de não achar ingresso!

Sobretudo, a minha experiência no topo do mundo

Emirados Árabes - O que você precisa saber antes de embarcar
Dubai – Entrada do Burj Khalifa

Já que percebemos o custo-benefício, optamos por visitar o mirante localizado nos andares 124 e 125 do Burj Khalifa. Acrescente-se que compramos a entrada com horário marcado ainda no Brasil, pela internet – enfim, foi mais prático e seguro. De fato, eu recomendo!

O elevador é uma atração à parte! Em primeiro lugar, porque ele sobe os 124 andares em um minuto e meio. Aliás, você vai acompanhando por um painel em qual andar você está. Ademais, os efeitos especiais e a música do ambiente dão um clima emocionante!

At the top

O andar 125 está a 456 metros do chão e é onde encontramos o espaçoso deck decorado à moda das sacadas árabes chamadas de mashrabiya. É desse lindo local que temos a vista deslumbrante de 360 graus. Já o andar 124 (a 442 metros de altura) tem telescópios de alta potência e um terraço de observação ao ar livre com vista para o horizonte sempre crescente. Sim, este é o terraço aberto mais alto do mundo!

Burj Khalifa -o prédio mais alto de Dubai e do mundo
At the Top – Andar 124 Burj Khalifa

Você pode ficar no mirante o tempo que quiser, pois é só no Sky que o visitante só pode ficar 30 minutos. Inclusive, há lojinha de souvenir e binóculos com monitor de LCD super chiques. Tem até um espaço para meditação, caso você queira sentir melhor suas emoções. Mas o incrível mesmo é a sensação de estar no topo do mundo!!

Eu amei! Já imaginou se eu tivesse ido ao 148º andar, onde fica o mirante mais alto do mundo? A 555 metros do chão, eu teria pirado com a possibilidade de dar a volta no Burj Khalifa contemplando os pontinhos da cidade lá de cima!

Ah, se você gosta de detalhes, então eu recomendo que você alugue o audioguia disponível na recepção para ter mais informações.

Curiosidades do Burj Khalifa

Como achei essas curiosidades interessantes, resolvi compartilhar:

  • O elevador até os andares 124 e 125 viaja com a velocidade de 10 m/s;
  • O topo é visto a 95 km de distância em dias claros;
  • Suas paredes são revestidas com 28.601 painéis de cristal;
  • 12 mil pessoas trabalharam ao mesmo tempo no auge da obra;
  • A obra levou 6 anos para ser concluída;
  • Possui 57 elevadores;
  • A torre pesa 500.000 toneladas;
  • A partir do topo do edifício, é possível avistar países vizinhos, como Irã e Omã;
  • O edifício consome 1 milhão de litros de água por dia (lembre-se que Dubai está localizado próximo ao Deserto Arábico e que chove, no máximo, cinco vezes no ano).

E aí, tem como resistir à tentação de encarar essa subida? Eu realmente acho que não!

Para além do prédio mais alto do mundo

A vista do alto do Burj Khalifa é realmente de tirar o fôlego, pois o skyline de Dubai é de fato impressionante. Além disso, o prédio é luxuoso, de alta tecnologia e com atendimento impecável.

Sem dúvida, quando você for aos Emirados Árabes, Dubai estará no seu roteiro. Então, aproveite para conhecer um dos marcos arquitetônicos mundiais!

Para saber mais sobre minha nos Emirados Árabes, leia os posts abaixo:

Emirados Árabes: o que saber antes de embarcar

Abu Dhabi: o que fazer na capital dos Emirados Árabes

Deserto de Dubai: Passeio imperdível

Principalmente, para viagens internacionais tem produtos obrigatórios. Compre o sue aqui:

Viaje conectado com um Chip Internacional:

VIAJE CONECTADO –  Ganhe 5%  de desconto com o CUPOM:  VIAJECOMNORMA5

EASYSIM4U

E, para viajar com segurança, contrate o Seguro Viagem com a  SEGUROS PROMO

Ganhe 5%  de desconto com o CUPOM:  VIAJECOMNORMA5

Hospedagem é com a  BOOKING.COM

Se for alugar veículo, a melhor opção é com a RENTCARS 

Veja posts com dicas para planejar sua viagem!

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Faça suas reservas com meus parceiros:

  • E, para viajar com tranquilidade, faça seu SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO.

Encontre sua hospedagem

Reserve aqui o seu carro

Compre ingressos sem fila

24 de julho de 2021

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem. Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

 

14 Comentários

  1. Deyse

    Fantástica essa super dica de passeio Norma. Amo demais esse tipo de passeio e amei a vista. Louca pra conhecer o Burj Khalifa: O prédio mais alto de Dubai e do mundo.

    Responder
    • Norma

      Que bom que gostou da dica Deyse.

      Responder
  2. Luana

    Eu nem imagino a sensação que é estar no prédio mais alto de Dubai e do mundo. Se eu já tinha vontade de conhecer o Burj Khalifa seu post me deixou ainda com mais vontade! Está no meu roteiro com toda certeza! Obrigada por compartilhar

    Responder
    • Norma

      Valeu Luana. É incrível mesmo e obrigada a você

      Responder
  3. Hebe C

    Eu sou louca para conhecer o Burj Khalifa, o famoso prédio mais alto de Dubai e do mundo. Posso imaginar a vista lá de cima!!!! Linda né?

    Responder
    • Norma

      É difícil até de descrever. Impressionante.

      Responder
  4. Olivia

    Nurj Khalifa já entrou no meu roteiro, porque Dubai já estava na minha lista de desejos e não sabia desse p´rédio mais alto do mundo. Anotado. Obrigada por compartilhar.
    beijos

    Responder
    • Norma

      Obrigada a você. Dubai é um destino bem diferente e especial mesmo.

      Responder
  5. Ângela Martins

    Que sonho conhecer o Burj Khalifa. Eu sabia que era o prédio mais alto de Dubai, mas não do mundo. Incrível!

    Responder
    • Norma

      Segundo eles dizem sim, mas tem outros no páreo já…

      Responder
  6. Van

    Não tem como ir para Dubai e não conhecer Burj Khalifa: O prédio mais alto de Dubai e do mundo! É com certeza uma atração imperdível, suas fotos ficaram maravilhosas e adorei saber as curiosidades.

    Responder
    • Norma

      Burj Khalifa é impressionante mesmo…obrigada

      Responder
  7. Cintia Vaz

    Com certeza, o dia que eu for aos Emirados Arabes, o prédio mais alto do mundo estará no meu Roteiro. A vista do Burj Khalifa é impressionante, parece que você está em um avião que está voando baixo, um helicóptero, ou um drone top.

    Responder
    • Norma

      Sim Cintia, uma vista bem impressionante mesmo.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.