Abu Dhabi: o que fazer na capital dos Emirados Árabes

O que fazer na capital dos Emirados Árabes

Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, é um destino simplesmente fantástico e inesquecível! Tive a oportunidade de conhecer a cidade durante minha estadia no país, pois estava a caminho de Myanmar e Tailândia – com certeza ainda vou contar sobre esses roteiros!

Inclusive, eu já comecei a contar um pouco sobre a minha experiência neste reino do Oriente Médio. De fato, já tenho um texto pronto com dicas preciosas para antes do seu embarque. Assim, você chegará lá já com uma boa noção do que o espera! Confira: 

Emirados Árabes: o que saber antes de embarcar

Embora curta, eu realmente gostei do meu tempo em Abu Dhabi. Inclusive, queria ter ficado mais por lá! Como estava hospedada em Dubai, a 139 km, fiz um bate volta, tendo, assim, apenas um dia para desfrutar o maior número de trações possível.

Abaixo, leia sobe a minha viagem a Dubai:

Deserto de Dubai: Passeio imperdível

Burj Khalifa: O prédio mais alto de Dubai e do mundo

Um pouco mais sobre Abu Dhabi

Emirados Árabes - O que você precisa saber antes de embarcar
Emirados Árabes Unidos – Mapa

Na realidade, Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos. Por isso, não é tão surpreendente que seja o maior e mais populoso dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos. Aliás, ele ocupa mais de 80% da área total do país!

Aqui vale uma observação: o país Emirados Árabes é formado pela união de alguns emirados (“principados”, em árabe), dentre eles, Abu Dhabi. Além de ser o nome do emirado sobre o qual falamos, este é também o nome de sua capital – ou seja, a cidade que visitamos. Fiquei surpresa ao descobrir, enquanto estive lá, que o sheik de Abu Dhabi é mais rico que o de Dubai!

O emirado tem ainda um extenso litoral com mais de 400 km, além de contar com mais de 200 ilhas naturais – por isso, incluir um passeio de barco pode ser uma boa ideia.

Porém, o seu maior destaque é realmente a produção de gás e petróleo, já que a região é a maior produtora do país.

Assim, a capital do país e do emirado tem se beneficiado da riqueza proporcionada pelo “ouro negro”. Um comércio forte, modernos arranha-céus e megacentros de compras são marcas locais importantes, bem como a gastronomia. Igualmente importante são as marcas históricas presentes no local.

Espera: posso dirigir no país?

Fiz a viagem entre as cidades de carro e, por isso, tive o prazer de conhecer uma estrada perfeita, boa e bem sinalizada, com 1h20 de percurso. Além disso, a parte da estrada que pertence a Abu Dhabi é toda ladeada por palmeiras, embora esteja localizada no meio do deserto.

No entanto, vou logo avisando: você precisa da carteira internacional de motorista para dirigir nos Emirados Árabes. Eu busquei essa informação antes de ir, mas viajei sem conseguir ter certeza. Resultado: aluguei o carro, mas nunca pude sair do aeroporto com ele, pois não tinha a tal da carteira.

Felizmente, consegui reaver o valor pago, já que a empresa reconheceu não ter dado nenhum aviso. E, para fazer o percurso entre Dubai e Abu Dhabi, recorremos a uma empresa de turismo. Afinal, o passeio não poderia ficar de fora! O deslocamento na cidade é bem tranquilo mesmo sem carro alugado, uma vez que há táxis e Uber à disposição. Inclusive, achamos os preços das corridas com táxi mais em conta que as com Uber!

O que conhecer em Abu Dhabi

Como eu já disse, infelizmente, o tempo era pouco e, portanto, procuramos aproveitá-lo da melhor forma. Em primeiro lugar, procuramos fazer um city tour rápido pela cidade que, embora curto, nos ajudou a ter uma boa noção do que nos aguardava. Entretanto, antes de falar sobre o que conheci, quero só pontuar alguns lugares a que gostaria de ter ido em Abu Dhabi.

O primeiro deles é o Ferrari World.

Ferrari World

O parque temático é o único da famosa marca de carros italiana em todo o mundo, além de ser o maior parque indoor do planeta. A diversão é garantida para toda a família, independente da idade. Contudo, os grandes destaques são duas montanhas-russas ideais para quem gosta de aventura: a Formula Rossa e a Flying Aces.

Aliás, a cidade é tão apaixonada por carros que conta ainda com outras atrações voltadas para esse segmento. Se você é fã de automóveis, considere visitar também o Autódromo Yas Marina (onde acontece o Grand Prix de Abu Dhabi de Fórmula 1), o Museu dos Carros Clássicos e o Museu Nacional do Automóvel.

Corniche Road

Igualmente bom teria sido poder ir a uma praia. Sim, nós passamos pela Corniche Road. A via com 8 km de extensão está em uma das áreas mais modernas de Abu Dhabi. Por isso, conta com boa estrutura para turistas, como bares, restaurantes e hotéis. Mas teria sido maravilhoso ter tempo para um banho nas águas do Golfo Pérsico!

O que fazer na capital dos Emirados Árabes
Corniche Road

Todavia, consegui entrar no mar e agradecer por aquele momento.

O que fazer na capital dos Emirados Árabes
Praia em Abud Dhabi

Emirates Palace Hotel Abu Dhabi

É impossível ir a Abu Dhabi e não conhecer seu mais icônico hotel cinco estrelas! Ainda que você não possa desembolsar a grana alta necessária para se hospedar lá, conhecer o suntuoso palácio decorado com ouro e mármore é passeio obrigatório. Lá dentro há SPA, praia particular, marina, parque aquático, auditório, lojas de luxo e restaurantes internacionais.

Apesar de todo o luxo, a visitação gratuita é permitida. Além disso, você pode tomar um chá, um capuccino com pó de ouro (já pensou que chique?) ou até mesmo jantar em um dos seus restaurantes. Em síntese, o importante é: a visita a essa propriedade do governo de Abu Dhabi super vale a pena!

Louvre Abu Dhabi

Sim, é isso mesmo: tem Museu do Louvre em Abu Dhabi. Inaugurado em 2017, depois de 10 anos em construção, é resultado duma colaboração entre o Emirado e a França.

O Museu, desenhado pelo arquiteto Jean Nouvel, é um complexo totalmente inovador, moderno e grandioso, assim como tudo naquele lugar.

Fica localizado na Ilha de Saadiyat, cercado pelo mar. Desta forma, é composto de vinte e três galerias e espaços expositivos permanentes. Além disso, tem um Museu Infantil, um auditório e um centro de pesquisa, interligados por passeios marítimos que se encontram sob a icônica cúpula do edifício.

Enfim, um verdadeiro espetáculo e visita imperdível.

O que fazer na capital dos Emirados Árabes - Museu do Louvre

Infelizmente, estivemos em Abu-Dhabi uma semana antes da abertura oficial do Museu e tinha uma menção da inauguração dentro do Emirates Palace Hotel, logo ficamos na vontade… Mais um motivo para retornar lá.

Sheikh Zayed Grand Mosque

Com certeza, essa mesquita é o grande orgulho da cidade. Também pudera: localizada na entrada de Abu Dhabi, a Grand Mosque tem uma arquitetura deslumbrante, misturando os designs turco e marroquino. Além de ser muito impressionante por causa de sua grande dimensão: basta pensar nos 4 minaretes de 100 metros de altura ou nos 6 mil metros quadrados, 82 cúpulas e mil colunas. kkkkk

Toda revestida em mármore branco da Macedônia, contém ainda detalhes em ouro e cristais de Murano. Ademais, o maior tapete persa e o maior lustre de cristal do mundo estão lá.

De fato, é possível fazer a visitação gratuita. Porém, sugiro pagar pelo guia não apenas para conhecer mais sobre a cultura do islã, como para poder acessar áreas restritas. Contudo, chamo atenção para as regras de vestimentas:

  • Homens – calça comprida e camisas de manga;
  • Mulheres – saias longas ou calças compridas e largas, lenço obrigatório, blusas com braços cobertos e sem decotes ou abayas (roupa tradicional muçulmana, preta e comprida). Todavia, não se preocupe, caso você não esteja vestida adequadamente, você pode alugar uma roupa na entrada da Mesquita. Entretanto, no meu caso, como peguei um tour em Dubai e a visita a mesquita estava incluída, o guia nos forneceu as “abayas” gratuitamente.

É impossível não ficar fascinado com tanto luxo e beleza! Desde a entrada, incluindo os minaretes, colunas, mosaicos, lustres, tapete e o lindo piso decorado. Impressionante! Apenas atente ao fato de que a visita é proibida nos horários de oração.

Outras atrações de Abud Dhabi

Realmente, a cidade se orgulha muito de sua história. Por isso, outra boa dica é conhecer o Heritage Village, que retrata o passado da região antes da descoberta do petróleo. Um exemplo do estilo de vida beduíno. Estive lá e gostei muito da minha visita.

Um lugar que não pude conhecer, mas que teria sido interessante é o Teatro de Abu Dhabi para apreciar sua bela arquitetura.

Veredito: eu voltaria à capital dos Emirados Árabes!

De fato, Abu Dhabi tem investido pesado e cada vez mais no seu turismo. Assim sendo, não foi tão surpreendente constatar um número significativo de obras que têm o objetivo de proporcionar uma melhor recepção aos turistas. Por exemplo, há uma filial do Museu do Louvre na cidade – o único fora de Paris – e a inauguração de uma filial do prestigioso Museu Guggenheim é aguardada.

Agora, uma coisa que deve ser dita por causa do fato mencionado mais acima é que um dia é pouco tempo para se passar na cidade… Talvez duas ou três noites teriam nos proporcionado mais tempo para conhecer outras atrações. Quer dizer, eu não teria me importado de passear pelo Mercado de Tâmaras (fruta típica do país), ou curtido o belo skyline da cidade.

Quiçá até ter feito algumas comprinhas nos vários mercados da cidade (shoppings ou souks)… Ou subido a torre de observação Burj Al Marina para ver a vista panorâmica e, talvez, aproveitar a gastronomia do restaurante giratório Tiara…

Enfim, fica para uma próxima oportunidade!

Leia também abaixo, roteiros de blog de viajantes pelo Brasil e pelo mundo:

O que fazer em Porto de Galinhas: principais atrações

Roteiro para um final de semana em Alto Caparaó

Roteiro em Évora: o que ver e fazer

Santiago do Chile: Roteiro completo de 5 dias

O que visitar na Islândia: Roteiro de 3 dias

Sobretudo, para sua tranquilidade e segurança em viagens internacionais tem produtos obrigatórios, compre aqui

Viajar conectado com a origem é indispensável. Entenda como no artigo abaixo:
Chip de celular para uso em viagem internacional
Logo, adquira aqui o seu Chip Internacional:
VIAJE CONECTADO – GANHE 5% DE DESCONTO COM O CUPOM: VIAJECOMNORMA5
EASYSIM4U

E, para viajar com segurança, faça um Seguro Viagem.
Seguro Viagem Internacional ou Nacional 

Minha indicação é comprar com a SEGUROS PROMO – GANHE 5% DE DESCONTO COM O CUPOM: VIAJECOMNORMA5

el-quarto

Veja minhas visitas a museus pelo mundo:

Se for viajar, veja esses posts com dicas para planejar sua viagem:

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Encontre sua hospedagem

Reserve aqui o seu carro

Compre ingressos sem fila

  • E, para viajar com tranquilidade, faça seu SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO.
Seguro Viagem: Brasil
GTA BRASIL 18 GTA BRASIL 18 Assistência médica R$ 18.000 Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR) R$ 5/dia*
AC 15 BRASIL AC 15 BRASIL Assistência médica R$ 15.000 Bagagem extraviada R$ 500 (COMPLEMENTAR) R$ 5/dia*
AC 15 BRASIL +COVID19 AC 15 BRASIL +COVID19 Assistência médica R$ 15.000 Bagagem extraviada R$ 500 (COMPLEMENTAR) R$ 7/dia*
  • Enfim, COMPRE tudo que vai precisar para a sua VIAGEM na AMAZON.COM.

15 de julho de 2021

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem. Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

El Quarto

Seguros Promo

Passagens Promo

Ofertas

ADS

Seguros Promo

Seguro Viagem: Europa
AC 35 EUROPA AC 35 EUROPA Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 16/dia*
AC 60 EUROPA AC 60 EUROPA Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 17/dia*
CORIS 30 EUROPA BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 30 EUROPA BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) Assistência médica EUR 30.000 Bagagem extraviada EUR 1.000 R$ 24/dia*

Amazon.com

ADS

Ofertas

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

27 Comentários

  1. Nathalia

    Norma, que post completo e incrível! Quero muito conhecer Anu Dhabi em Dezembro! Fiquei encantando com o parque da Ferrari!! Tem bastante coisa legal para fazer na capital dos Emirados Árabes né ??

    Responder
    • Norma

      Que delicia que vai a Abu Dhabi, também quero muito retornar lá.

      Responder
  2. Patrícia Veludo

    Que local de sonho. Abu Dhabi é um dos locais mais interessantes do mundo. E ler o seu post sobre o que fazer na capital dos Emirados Arabes me fez querer ainda mais visitar a cidade.

    Responder
    • Norma

      Patrícia, vale a pena conhecer e explorar bem o lugar. Cultura diferente e muita riqueza.

      Responder
    • Tábata Cristina Batista

      Que destino incrível! Fiquei encantada e quero muito conhecer Abu Dhabi! Adorei o roteiro!

      Responder
      • Norma

        Obrigada Tabata. Que bom que gostou.

        Responder
  3. Moisés Batista

    Caramba que incrível este post falou tudo sobre Abu Dhabi,capital dos Emirados Árabes. Não vejo a hora de uma viagem por este lugar.

    Responder
    • Norma

      Espero que conheça os Emirados sim, vale demais à pena.

      Responder
  4. Deyse

    Conhecer Abu Dhabi e região é um dos meus maiores sonhos no quesito viagem. Amei conhecer aqui em seu texto sobre Abu Dhabi e o que fazer, os incríveis atrativos dessa capital dos Emirados Árabes.

    Responder
    • Norma

      Com certeza irá realizar o seu sonho Deyse. E vai adorar conhece Abu Dhabi.

      Responder
  5. elizabeth

    Sou doida pra visitar Abu Dhabi. Já fui a Dubai, mas ainda não conheci a capital dos emirados árabes. Vou me basear no seu roteiro para fazer a visita. Adoro acompanhar o Blog. Beijinhos.

    Responder
    • Norma

      Oi Elizabeth, foi a Dubai e não foi conhecer Abu Dhabi, que pena. Se tiver oportunidade de voltar, vá conhecer, vale a pena.

      Responder
  6. Letícia Carlos Giacomin

    Uau! Essa cidade é muito linda mesmo! Adorei conhecer Abu Dhabi através do seu post e saber o que fazer na capital dos Emirados Árabes! Lembrei do meu marido que ia adorar todas essas coisas e atrativos que a cidade oferece, mas com certeza fiquei com vontade de visitar também! Ótimas dicas!

    Responder
    • Norma

      Que bom que gostou Leticia. Realmente vale muito à pena conhecer Abu Dhabi.

      Responder
  7. roberto caravieri

    Que legal o seu roteiro sobre o que fazer na capital dos Emirados Árabes! Eu ainda não sabia muito sobre Abu Dhabi e adorei conhecer mais através do seu post. Abraços!

    Responder
    • Norma

      Obrigada, que bom que gostou.

      Responder
  8. ANGELA MARTINS

    Os Emirados Árabes está na minha lista de desejos! adorei suas dicas e roteiro para conhecer a capital Abu Dhabi

    Responder
    • Norma

      Muito feliz que você gostou Ângela

      Responder
  9. Andrea

    Eu nunca havia considerado Abu Dhabi como destino, mas o teu post mudou isso, que lugar interessante, tanto culturalmente quando visualmente. Adorei.

    Responder
    • Norma

      Sim, é muito interessante mesmo. Que bom que gostou.

      Responder
  10. Hebe C

    Perfeito seu post sobre o que fazer em Abu Dhabi . Realmente é um destino e tanto a capital dos Emirados Árabes né? Sou louca para esse destino.

    Responder
    • Norma

      Quando tiver oportunidade vá conhecer Hebe, vale a pena.

      Responder
  11. CINTIA C.

    Meu sonho conhecer Abu Dhabi! Este roteiro do que fazer na capital dos Emirados Árabes está maravilhoso e super completo. Obrigada por compartilhar com a gente!

    Responder
    • Norma

      Obrigada a você pelo Feed Back

      Responder
  12. Diego

    Caraca, meu sonho conhecer Dubai e Abu Dhabi. Esse seu roteiro me deixou ainda com mais vontade de conhecer esse país que deve ser incrível. Ver essas construções de perto. Espero ir em breve!

    Responder
  13. Polliana Ribeiro

    Tem bastante coisa para fazer na capital dos Emirados Árabes, hein? É um lugar que ainda não tive oportunidade de conhecer, mas viajei nas suas fotos. Estão lindas.

    Responder
    • Norma

      Obrigada Polianna

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.