Beach Park em Fortaleza: insano é não conhecer!

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir

O Beach Park é daqueles destinos que pouca gente ainda não ouviu falar. Além disso, o nome pode soar estrangeiro por ser em inglês, mas ele fica aqui mesmo no Brasil.

Igualmente importante é esclarecer que o parque aquático não se encontra em Fortaleza. Na verdade, ele fica na Praia das Dunas, no município de Aquiraz. Porém, como a distância é pouca, apenas 27 km da capital cearense, a confusão é compreensível.

Aliás, ainda vou um pouquinho mais além, pois ele não é apenas um parque aquático, como pode ser descrito como um complexo turístico mesmo. Sua área total tem 20.000 m², mas 13 km² são destinados às piscinas. Isso sem contar a praia na sua frente!

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Mapa do Complexo Beach Park – Foto retirada do Instagram @beachpark

Leia também sobre outro destino surpreendente no Ceará:

Guaramiranga, destino de inverno no Ceará

Um pouco mais sobre o Beach Park

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
A beleza da entrada do Beach Park

Um restaurante na beira da praia. Foi desse modo que nasceu um dos maiores parques aquáticos do Brasil, em 1985. Desde então, sua estrutura só fez crescer. De um brinquedo aquático em 1988, passou para 3 tobogãs em 1989. Hoje, tem 18 atrações, das mais radicais às destinadas às crianças pequenas.

Sem contar os resorts altamente equipados para receber os visitantes de todo o Brasil. Aliás, tudo é pensado para promover conforto e comodidade.

Por um lado, o parque oferece espaço para guardar pertences e, também, as boias para os brinquedos que precisam. Por outro, os resorts fornecem berço e banheira para crianças, além de alugar carrinhos de bebê e terceirizar o serviço de baby sitter.

Atrações imperdíveis do Beach Park

Aqui, listamos o que você não pode deixar de conhecer no Beach Park.

Parque aquático

A bilheteria do parque abre às 10h30, mas ele funciona das 11h às 17h – cuidado, porque ele fecha às quartas e quintas na baixa estação. Ainda assim, recomendo chegar cedo para garantir que você vai conseguir passar por todas as atrações. Lembre-se: há boas chances de ter fila!

Vale ressaltar que, em período de pandemia, o funcionamento está restrito. Então, consulte o site do parque para checar se está aberto e os horários antes de programar a sua viagem.

Enquanto a Arca de Noé, a Correnteza Encantada e a Ilha do Tesouro são pensadas para crianças de até um metro se divertirem, há outras atrações mais… emocionantes!

Vou destacar algumas delas:

Arrepius

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Arrepius – Foto retirada do Instagram @beachpark

São toboáguas diferentes para cada tipo de coragem: Arre Égua, Arre Ema, Arretado e Arre Doidus (esse é o mais radical). Ou seja: há grau de adrenalina que atende a todos os perfis.

No Arre Doidus, o visitante (doido…kkk) entra numa cápsula e, quanto ela abre, a queda é livre. Para mim, é o segundo maior desafio do Beach Park.

Confesso que demorei de encarar, mas, quando fui, gostei e repeti.

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Arre Doidus: brinquedo bem radical – Foto retirada do Instagram @beachpark

Vaikuntudo

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Vaikuntudo – Foto retirada do Site oficial do Beach Park

Inaugurado em 2015 para comemorar os 30 anos do parque, é um toboágua ou tobogã de 25 metros de altura (ou seja, o mesmo que um prédio de 8 andares). É um brinquedo bonito de ver e gostoso de descer, mas também é radical – ou seja, não é para todo mundo…

Insano

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Insano: eu fui!!!

O mais famoso e mais alto do parque, já foi considerado o mais radical do mundo e por bom motivo: a queda livre pode chegar até a 105km/h.

Esse, para mim, é o maior desafio do parque. Mas, ainda assim, já fui nele pelo menos 04 vezes.

Vale ressaltar que aqui a queda livre de 41 metros é percorrida em apenas 5 segundos. Enfim, esse brinquedo é claraemnte para os fortes… kkk

Mas, mesmo que você não vá descer, vale a pena subir até lá e curtir toda essa vista da região. Em seguida, se a coragem não aparecer, desça pela escada mesmo.

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Beach Park, Insano de cima – Foto retirada do Instagram @beachpark

Kalafrio

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Beach Park, Kalafrio – Foto retirada do Instagram @beachpark

Descida por um half pipe com uma inclinação de 90° e 11 metros de altura em boias duplas. Esse é um brinquedo aparentemente fácil, mas não é. Sobretudo, é assustador, já que duas pessoas saem juntas na boia a partir da base em cima.

Não sei dizer se é pior para quem está de costas ou de frente. No entanto, depois que sai da base, a descida é assustadora, mas deliciosa. Para quem curte fortes emoções, claro.

Atrações mais tranquilas – ou nem tanto

Sua coragem ainda não é tanta? Tudo bem, pois você tem opções mais moderadas. A Ramubrinka tem sete toboáguas de até 24m (com ou sem boia). Já o Moreia Negra é um toboágua fechado e todo preto em que o visitante desliza por 67m sem ver nada!

Além disso, tem também o Atlantis, Insano Virtual, Hupa & Hopa e muito mais.

Mas tranquilo mesmo e bem relaxante é descer com a boia na Correnteza Encantada: puro relax que vale a pena.

Porém, não podemos falar do Beach Park e esquecer as crianças, né?

Beach Park para pequenos

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Acqua Show: Banho de Balde no Beach Park – Foto retirada do Instagram @beachpark

É claro que, quando a gente lembra do Beach Park, o que vem à cabeça é a aventura, a emoção e o Insano… kkk

Entretanto, tem uma galerinha que também curte aventura e muita emoção. É para essa galerinha os brinquedos listados abaixo foram pensados.

Vale ressaltar que, mesmo em brinquedos tranquilos, as crianças devem sempre ser acompanhadas ou observadas por um adulto. Assim, podemos evitar acidentes. Enfim, mesmo que o parque ofereça salva vidas, o ideal é que eles não tenham trabalho nem você tenha um susto, né?

Tchibum

Um escorrega delicioso, com um desnível tranquilo para crianças na altura de 1 metro a 1m40. A descida é feita em uma boia. E é claro que as crianças adoram e querem repetir muitas vezes.

Arca de Noé

Uma área grande, cheia de brinquedos e esguichos d’agua, cascatas, escorregas. A água varia de 40 a 80 cm de profundidade.

Acqua Circo

O brinquedo ideal para sua criança pequena e bebês. Espaço colorido e emborrachado, com água rasa e diversos brinquedos.

Enfim, um espaço pensado e preparado para crianças pequenas. Todavia, se prepare para correr atrás delas e, depois, se vire para tirá-las de lá.

Maremoto

A famosa piscina de ondas. Aqui temos a sensação de estar na praia, com ondas. Há lugares mais rasos e outros mais fundos. Assim, os pequenos e os adultos irão adorar.

Ilha do Tesouro

Um barco pirata com escorregas, canhões d’´agua e outras brincadeiras. Logo, uma aventura deliciosa para os pequenos. Mas os pais não podem descer no brinquedo, só acompanhá-los.

Correnteza Encantada

A famosa descida de boia rodando todo o parque. Enfim, é uma brincadeira tranquila e deliciosa que pode ser curtida pela família inteira. Além disso, um momento para pais e filhos se reunirem e aproveitarem juntos.

Acqua Show

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Acqua Show: Banho de Balde no Beach Park – Foto retirada do Instagram @beachpark

E é claro que não poderíamos esquecer do Acqua Show. Principalmente porque essa atração é para todos. Sim, aqui também a família se reúne.

Nada melhor que se juntar (aglomerar) e aguardar um belo banho de água, vindo nada mais, nada menos, que de um grande balde.

Assim, o Acqua Show se revela uma das atrações mais queridinhas do parque. Afinal, o balde vai enchendo, mas é na hora que ele está cheio que todos correm para o banho. É bom demais.

Vila Azul do Mar

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Vila Azul – Foto retirada do Site oficial do Beach Park

Lojas, gastronomia e atrações: é isso que a Vila Azul do Mar tem a oferecer. Além disso, ela tem inspiração nas vilas de pescadores, marca presente no litoral cearense.

Quem gosta de compras não vai poder reclamar, pois as opções variam do artesanato à roupa de banho. Igualmente, as opções gastronômicas são diversificadas, partindo do restaurante ao lanche com pizzas, açaí e tapioca. Além, claro, de sorvete, churros e pipoca.

Porém, é também onde encontram-se os espaços para jogos e a Turma da Vila (para crianças menores). Além dos diferentes serviços, como de guia.

Praia das Dunas

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Praia Porto das Dunas – Foto retirada do Instagram @beachpark

Não posso falar sobre o Beach Park e deixar de citar a Praia das Dunas. Afinal, não basta ter o título de uma das mais belas do Ceará. Embora seja popular entre os turistas, ela ainda conserva o clima intimista e reservado!

Ah, vale dizer que o acesso à praia não requer a compra de ingresso. Assim, você pode aproveitá-la sem entrar no parque. E o mesmo se aplica às estruturas à beira mar.

O Restaurante da Praia não apenas tem um cenário pé na areia incrível, como também é premiado pela sua gastronomia e tem bons drinks. Caranguejo, marisco, peixes e camarão estão entre as suas pedidas mais comuns, mas é tudo de dar água na boca!

Já o Bubble Lounge foi pensado para se aproveitar a praia com exclusividade, conforto e estilo. Seu ar descontraído fica por conta das espreguiçadeiras, puffs e sofás que compõem o ambiente e convidam para relaxar. E fica melhor, pois o cardápio do Restaurante da Praia também é servido nesse espaço.

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Bouble Lounge Beach Park Chandon – Foto retirada do Instagram @beachpark

Enfim, há muito mais para se aproveitar do que dias de sol na piscina ou na praia!

De fato, imagine aí: a vida não parece nada má com esse cenário e essas delícias, não é mesmo?

Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Lounge do Beach Park e o coqueiral

Como chegar e onde se hospedar no Beach Park

Sem dúvida, o aeroporto de Fortaleza será o mais próximo do parque – são cerca de 25 km. Como a distância entre Fortaleza e Aquiraz é pouca, é fácil fazer um bate e volta no mesmo dia.

Inclusive, o próprio parque oferece o serviço de traslado, com saída de alguns hotéis na capital e de sua loja. Apenas tenha atenção ao horário de retorno, ou seja, esteja com tudo certo para voltar às 17h!

Uma outra boa opção é alugar um carro e estacioná-lo no amplo espaço reservado para isso no parque – a diária custa R$ 25 em 2021. Além disso, você ainda pode aproveitar o mesmo veículo para explorar outros destinos incríveis do Ceará. Ou, até mesmo, algumas praias mais próximas, como a do Japão e a do Presídio.

Como sempre, a minha recomendação é que você alugue com a Rentcars, pois considero o melhor custo-benefício.

Hospedagem

Devo lembrar que o complexo conta com quatro resorts:

  • Acqua – em sua área de lazer, encontramos o Acqua Link: uma piscina que conecta o hotel ao parque aquático;
Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Acqua Beach Park Resort – Foto retirada do Site oficial do Beach Park
  • Wellness – alia diversão e conforto para todas as idades, além de ser ideal para grupos maiores;
Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Wellness Beach Park Resort – Foto retirada do Site oficial do Beach Park
  • Oceani – próximo às dunas, está à beira mar e, por isso, tem uma das vistas mais lindas da região;
Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Oceani Beach Park Resort – Foto retirada do Site oficial do Beach Park
  • Suites – ideal para famílias com crianças pequenas, por conta de sua estrutura.
Beach Park em Fortaleza, insano é não ir
Suítes Beach Park Resort – Foto retirada do Site oficial do Beach Park

Todos os resorts têm uma programação especial para adultos e crianças. Mas, claro, você pode procurar uma acomodação no Booking, até para poder comparar os preços e pesar as vantagens!

Para obter mais informações, inclusive sobre o funcionamento e a compra de ingresso do Beach Park, visite o site oficial.

Quer conhecer outros destinos incríveis do litoral brasileiro? Então, leia os posts abaixo:

Bombinhas e Porto Belo destinos imperdíveis em Santa Catarina

Maragogi Alagoas: Conheça o Caribe brasileiro

Pipa RN: destino dos sonhos dos brasileiros

Minha experiência no Beach Park

Já estive no Beach Park pelo pelo menos 04 vezes. Desta forma, já aproveitei o local em grupo, casal e em família. Por isso, posso dizer que tem atração para todos os gostos.

Especialmente para mim, que gosto de diversão, emoção e aventura, considero o melhor parque aquático do Brasil (essa é a minha opinião… kkk).

E vejam só: logo eu, que curto as fotos autorais no meu post, não tenho registros de qualidade que pudessem descrever o ambiente (usei os oficiais do parque). Ainda mais, os registros fotográficos da minha ultima viagem foram perdidos junto com o meu notebook (falha minha que não tinha backup). Restaram poucas fotos que eu tinha postado no Facebook ou Instagram.

Mas o que conta mesmo são os registros da memória. Taí um lugar que já fui e sempre volto.

Vale ressaltar que ainda não fiquei hospedada por lá. Assim, sempre fui passar o dia no parque e retornei a Fortaleza. Mas ainda pretendo ficar por lá mais tempo, logo que tiver oportunidade.

Dicas da Norma para o Beach Park

1- A entrada do Beach Park não é barata, assim como tudo o que você consome lá dentro. Assim, vá preparado.

Preços em abril de 2021 do ingresso ao Beach Park:

  • 1 dia: R$ 250,00;
  • 3 dias: R$450,00;
  • 7 dias: R$ 700,00;

Ah, crianças com até 1 metro acompanhadas de um adulto pagante têm entrada gratuita.

2- O parque tem ambulatório para atendimentos de emergência;

3- Você vai passar o dia sob um forte sol, então, use blusa com proteção e muito protetor solar.

Além disso, para descidas nos brinquedos mais radicais, use short e blusa, senão corre o risco de chegar embaixo sem roupa… rsrsrs

4- O parque tem guarda volumes, mas custa bem caro, então, procure não levar muita coisa para lá;

Preço do guarda voluma pequeno: R$ 25 / Grande R$ 47 – além de caução de R$30.

5- Antes ou ao chegar, estude o mapa do parque e decida o que quer fazer. Vá primeiro nas suas prioridades, já que o parque é muito grande. Assim, não corra o risco de deixar de ir na atração que mais gosta.

6- Ao chegar ao parque, escolha um lugar como ponto de encontro para toda família. Pode ser uma cadeira de praia, um bar ou um restaurante. Com certeza, em algum momento vocês vão se perder, então, se previna.

7- Em finais de semana e feriados, o parque fica mais cheio e com filas nas atrações. Assim, se puder, vá durante a semana.

Enfim, curta cada momento, relaxe, descanse, se aventure e viva toda a emoção que o melhor parque aquático do Brasil oferece.

Conheça também outros parques temáticos pelo Brasil e pelo mundo:

Elizabeth Werneck conta sobre o Magique Le Canton: Conheça o Parque temático medieval em Teresópolis – RJ 

Já Nathalia fala do Estúdio Harry Potter em Londres

Além disso, a Cintia compartilha dicas sobre os Parques de Orlando


Se for viajar, veja esses posts com dicas para planejar sua viagem:

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Encontre sua hospedagem

Reserve aqui o seu carro

Compre ingressos sem fila

  • E, para viajar com tranquilidade, faça seu SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO.
Seguro Viagem: Brasil
GTA BRASIL 18 GTA BRASIL 18 Assistência médica R$ 18.000 Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR) R$ 5/dia*
AC 15 BRASIL AC 15 BRASIL Assistência médica R$ 15.000 Bagagem extraviada R$ 500 (COMPLEMENTAR) R$ 5/dia*
AC 15 BRASIL +COVID19 AC 15 BRASIL +COVID19 Assistência médica R$ 15.000 Bagagem extraviada R$ 500 (COMPLEMENTAR) R$ 7/dia*
  • Enfim, COMPRE tudo que vai precisar para a sua VIAGEM na AMAZON.COM.

15 de junho de 2021

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem. Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

El Quarto

Seguros Promo

Passagens Promo

Ofertas

ADS

Seguros Promo

Seguro Viagem: Europa
AC 35 EUROPA AC 35 EUROPA Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 16/dia*
AC 60 EUROPA AC 60 EUROPA Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 17/dia*
CORIS 30 EUROPA BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 30 EUROPA BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) Assistência médica EUR 30.000 Bagagem extraviada EUR 1.000 R$ 24/dia*

Amazon.com

ADS

Ofertas

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

24 Comentários

  1. Nathalia Geromel

    Caraca!! que legal o Beach Park, eu fui quando era criança, não lembrar que era tão insano assim kkkkk Acho que preciso voltar para curtir o Vaikuntudo, adorei !!!

    Responder
    • Norma

      Precisa voltar mesmo. Beach Park é diversão garantida para todas as idades.

      Responder
  2. Deyse

    Concordo Norma! Não conhecer o Beach Park em Fortaleza é realmente insano! Como é incrível este parque toda a infraestrutura que ele oferece! Achei as “Dicas da Norma para o Beach Park” importantíssimas! Obrigada! Amei!

    Responder
    • Norma

      Obrigada a você pelo feed back Deyse.

      Responder
  3. Andrea

    Muito completa as dicas, o Beach Park é muito legal, mas o preço é bem salgado, vou avaliar em uma futura viagem a Fortaleza.

    Responder
    • Norma

      Preço salgado mesmo, mas, para quem curte aventuras e parque aquático, vale muito à pena.

      Responder
  4. Daniela

    Antes de mais nada, parabéns por ter encarado o Insano! Mulher! Tú é arretada! kkkkkkkkkk Sou doida para conhecer o Beach Park em Fortaleza e seu post está repleto de informações e dicas ótimas!

    Responder
    • Norma

      Pois é, na hora a gente dá uma amarelada, mas vai assim mesmo..kkkk, obrigada a você.

      Responder
  5. elizabeth

    Uau! Quero muito voltar a Fortaleza pra conhecer o Beach Park. Será que vou ter coragem de ir ao insano? Adorei o post, beijinhos

    Responder
    • Norma

      Quem sabe né, na hora você decide…kkk. Obrigada a você

      Responder
  6. Cintia Vaz

    Eu fui no Beach Park com meu marido, na época ainda namoravamos.. Faz 9 anos então creio que hoje tenham brinquedos novos. Lembro que não tivemos coragem de ir no insano. Fiquei chocada que você foi 4x! Parab´éns pela Coragem! Achei o Beach Park muito caro pelo que oferecia, mas talvez eu não tenha aproveitado os brinquedos com mais adrenalina… Na epoca um dia no beach park era quase um dia nos parques de Orlando. Além desse valor exorbitante na entrada, o armario na época saiu R$60, fora a comida que também uma fortuna. Brincando, gastamos uns R$500 por pessoa lá pra passar um dia a 9 anos atrás. Saia muito mais barato pegar o passeio de Cumbuco. Mas lendo seu texto e vendo que tem bastante brinquedo novo, talvez eu repense. Esse Vaikuntudo fiquei interessada. Será que eu teria coragem? Adoro montanha russa mas tobogã tenho medo, pode?
    Parabéns seu post me fez repensar sobre voltar ao beach park ou não.

    Responder
    • Norma

      Tem razão quanto a ser caro Cintia, mas, a depender do viajante vale a pena conhecer. Eu, por exemplo, amo parque aquático e brinquedos radicais, então valeu muito a pena.

      Responder
  7. hebe

    Que saudade me bateu agora do maravilhoso Beach Park. Estive ai em 209 e amei, mas posso te confessar uma coisa? Não teive coragem de ir no insano não. kkkkk Sou muito medrosa

    Responder
    • Norma

      Fique tranquila Hebe, cada um na sua vibe. Mas ainda bem que gostou.

      Responder
  8. ANGELA MARTINS

    Eu adorei conhecer o Beach Park, mesmo quase morrendo de medo ao descer no insano kkkk. Suas dicas estão incríveis.

    Responder
    • Norma

      Que bom que curtiu Ângela. E obrigada.

      Responder
  9. roberto caravieri

    Eu morro de vontade de ir pra Fortaleza e morro de vontade também de conhecer o Beach Park, realmente é insano não conhecer esse querido famoso já! Eu já passei pelo aeroporto de Fortaleza 3 vezes mas nunca tive chance de conhecer a cidade, sempre viajando a trabalho

    Responder
    • Norma

      Que pena Roberto. Espero que vá logo que puder.

      Responder
  10. Fabíola

    Não acredito que você encarou o insano e as atrações radicais, Norma, kkkk! Tô morta aqui que só de olhar já me dá um frio na espinha, rs. Ainda bem que o Beach Park tem atrações pra todo mundo né, até pros menos corajosos.

    Responder
    • Norma

      Eu adoro aventura Fabiola, mas é isso, O Beach Park tem atração para todo gosto mesmo.

      Responder
  11. Diego

    Já fui para Fortaleza algumas vezes mas nunca passei perto do Beach Park, da próxima vez vou separar um final de semana para curtir esse parque

    Responder
    • Norma

      Vai mesmo Diego, vale a pena conhecer o Beach Park.

      Responder
  12. GISELE PROSDOCIMI

    Amei sua frase: Beach Park em Fortaleza: insano é não conhecer! Concordo completamente, visitei em família há alguns anos atrás e achei tudo insano, no bom sentido, desde o briquedo de mesmo nome até a beleza da paisagem.
    Os precinhos são bem insanos também, principalmente de alimentação, kkkk. Mas acho que vale muito a pena conhecer, voltaria com muito gosto!

    Responder
    • Norma

      Penso como você Gisele. Vale muito conhecer mesmo.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.