Bombinhas e Porto Belo destinos imperdíveis em Santa Catarina

viajecomnorma-Bombinhas-mirante-360-graus

 Bombinhas e Porto Belo são destinos imperdíveis em Santa Catarina. Isso porque fazem parte da famosa Costa Esmeralda. Sendo assim, eu faço o convite para que você conheça a imperdível Costa da Esmeralda em Santa Catarina. E a palavra “imperdível” não aparece aí à toa!

Assim, pesquiso bastante para montar um roteiro. Nas pesquisas dessa viagem, Bombinhas e Porto Belo se mostraram encantadoras.

Desta forma, nosso roteiro nessa viagem, parte de  Florianópolis, para uma road trip por Santa Catarina.

Sobretudo, a melhor opção para aluguel de veículos é a Rentcars.

O bom de viajar de carro é ter a liberdade de parar onde temos vontade, apreciar a paisagem, visitar loja de beira de estrada e outlet… é só seguir o que temos vontade de fazer!

Ao partir em direção a Balneário Camboriú, já esta na programação uma parada em Bombinhas (a 74 km de Floripa e 36 km de Balneário Camboriú) e Porto Belo.

No entanto, estávamos no mês de maio e o tempo não estava bom, não pudemos aproveitar 100% as praias da região. Mas acertamos ao incluir a parada em Bombinhas e Porto Belo (a 11 km de Bombinhas), outra cidade da Costa Esmeralda: esse é realmente dos destinos mais bonitos que já vimos aqui no Brasil!

E vamos ao que interessa?

Bombinhas: lugar paradisíaco na Costa da Esmeralda

Certamente, Bombinha é um dos principais locais de mergulho no Brasil. Além disso, é um verdadeiro paraíso, com praias lindas. Aliás, é difícil eleger a mais bela praia da Costa da Esmeralda!

Atrações imperdíveis em Bombinhas

Mirante Eco 360 graus e a linda vista de Bombinhas

viajecomnorma-Mirante360-acesso
Acesso ao Mirante 360 graus

Quem visita Bombinhas se encanta com sua beleza. Mas visitar o Mirante 360 é deslumbrante.

Acima de tudo porque este ponto, com seus mais de 200 metros de altitude, permite uma visão privilegiada do município, avistando vários pontos, tais como:

A enseada de Zimbros;  a praia de Mariscal;  o Morro do Macaco;  e até mesmo o norte de Floripa. Sobretudo, em noites sem lua, pode-se avistar a Ponte Hercílio Luz iluminada.

O acesso até a entrada da trilha que leva ao mirante é feito de carro e paga-se uma pequena taxa para ter acesso a ele. Daí, é preciso caminhar por uma trilha super bem cuidada, mas que requer certa atenção, pois tem alguns trechos íngremes.

Para os amantes de aventura, é possível descer o morro de tirolesa (infelizmente, estava desativada no dia em que estive lá) e praticar rapel e escalada. Para as crianças, o arvorismo é a melhor pedida.

Viajecomnorma-mirante360-graus-tirolesa
Mirante 360 graus Bombinhas -Pendurada na tirolesa

Quando encontrei essa atração na internet, coloquei imediatamente no meu roteiro de viagem. E valeu a pena: a vista de Bombinhas a partir do mirante é muito mais incrível do que eu poderia imaginar!

É impressionante o visual a partir do mirante. Certamente, um dos mais bonitos do Brasil.

Acima de tudo, recomendo ainda a visita ao museu que reúne informações sobre a natureza e história local.

viaje-com-norma-mirante-360graus
Sobretudo a beleza de Bombinhas, vista do Mirante 360 graus

Museu do Mirante Eco 360 Graus

Logo na chegada do mirante, encontramos um museu, e é lá também que você compra o ingresso de acesso ao mirante.

Gostaria de destacar que a a visita ao museu é muito interessante para quem curte conhecer a história do local. Ainda mais que, no museu, há também amostras da fauna do local, informações sobre técnicas de pescarias e exposição de alguns itens resgatados de naufrágios que aconteceram na região.

E, para quem curte vistas e mirantes, no museu tem três mirantes com vistas para o mar, praias e para a cidade de Florianópolis.

viajecomnorma-mirante-do-museu-360-graus
Mirante do Museu 360 graus

Praia de Bombinhas

viajecomnorma-praia-de-bombinha-
Praia de Bombinhas

A princípio, temos que registrar a principal praia dessa região que é a a mais procurada por aqueles que querem diversão para as suas férias. Ainda mais que é lá que estão os bares e algumas boates mais movimentadas, principalmente no período de alta estação, quando a praia é bastante disputada.

Passar o dia na Praia Retiro dos Padres

Essa é a dica para quem quer paz e sossego! A praia tem esse nome por causa da casa de retiro espiritual construída em 1967 pelos padres salesianos de Itajaí. A tranquilidade é garantida pela combinação de faixa de areia e trechos da Mata Atlântica. Só tenha cuidado com o mar agitado.

Desbravar a Praia do Cação em Bombinhas

Às vezes eu pareço me repetir, mas o litoral catarinense realmente parece ser o paraíso na Terra! Esta praia tem, aproximadamente, 65 metros de extensão e fica escondida pela Mata Atlântica. Reservada, para chegar até ela é preciso fazer uma trilha a partir da Praia da Tainha ou pedir a um pescador que faça o transporte em seu barco.

Mergulhar na Praia da Sepultura

A água limpa, clara e sem ondas é realmente um convite para observar os peixes que vivem entre as pedras da praia, seja com snorkel ou cilindro. Prefira ir fora da alta estação, pois ela é pequena e fica lotada no verão.

Conhecer as praias do Ribeiro, da Lagoinha e Prainha

As praias são realmente incríveis e não tem como visitar Bombinhas sem colocar o pé na areia. Não deixe de conhecer também:

  • Praticamente deserta, a praia do Ribeiro não tem infraestrutura, mas oferece muita paz e tranquilidade;
  • Uma verdadeira piscina natural, a Praia da Lagoinha é ideal para as crianças;
  • Ponto de partida para as escolas de mergulho, a Prainha é onde estão concentrados os barcos de passeio e de ancoragem.

Fazer a trilha do Morro dos Macacos em Bombinhas

São 191 metros de subida que exigem um pouco de preparo (não se esqueça de levar água!), mas que valem a pena: ao final, há um mirante de 360º que permite avistar algumas das praias mais bonitas de Bombinhas, como Tainha e Zimbros.

Mergulhar na Ilha do Arvoredo

A Ilha do Arvoredo é uma das três reservas biológicas marinhas brasileiras – as outras são Abrolhos e Fernando de Noronha. É também um dos melhores lugares para se mergulhar no Brasil, contando com grande diversidade de espécies marinhas, em parte, por causa do encontro das correntes marítimas brasileiras quentes com as correntes frias provenientes das Malvinas, na Argentina.

Surfar na Praia das Quatro Ilhas em Bombinhas

Das mais belas do estado, está cercada pelos morros da Mata Atlântica das ilhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo. Se você curte surfar, a visita é obrigatória. Mas, se você gosta mesmo é de agito, não pode perder as baladas no verão.

Praia da Tainha

A praia tem este nome por ser propício para a pesca da tainha. Verdadeiro paraíso escondido, é a mais isolada do município e tem acesso difícil – mas a água limpa e areia fininha encantam aqueles que vencem os desafios.

Pôr do sol na praia de Zimbros

Tida como a única península no sul do Brasil, Zimbros foi verdadeiramente abençoada pela natureza: praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, estuários, restingas e a Mata Atlântica compõem um cenário dos sonhos na Costa da Esmeralda.

Atrações imperdíveis em Porto Belo

Juntamente a Bombinhas e Itapema , Porto Belo é conhecida como Costa Esmeralda por conta de suas águas verdes e cristalinas – são 60 km de litoral, grande parte conservada por águas naturais protegidas.

A convidativa baía de Porto Belo lhe rendeu o título de “Capital Catarinense dos Transatlânticos”, pois esse é um dos destinos mais procurados no litoral brasileiro – aliás, não só por navios cruzeiros, como por turistas em geral.

Leia tudo sobre ela no post abaixo:

Porto Belo e suas maravilhosas praias

Porto Belo em Santa Catarina, destino de belas praias
Simplesmente, Porto Belo em SC é um destino imperdível

Para quem gosta de alternar o contato com a natureza e outras opções de lazer, vale a pena conhecer o Alambique do Pedro Alemão (suas cachaças são mundialmente famosas), a Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos (construção mais antiga da região) e a Casa do Turista (para quem não pode voltar para casa sem comprar lembrancinhas do artesanato local).

Itapema

Itapema está distante 22 km de Bombinhas. Assim, passar por lá é obrigatório, mesmo que rapidamente. Desta forma, espero voltar em breve.

Especialmente para conhecer melhor as seguintes atrações: 

  • Meia Praia (um dos cartões postais da cidade e que tem atraído investimentos imobiliários)
  • E, principalmente, o Mirante do Encanto. Que, infelizmente encontrava-se fechado quando estivemos lá. Mas a vista da cidade de lá é perfeita.
  • Cachoeira Manarick e sua queda d’água.
viajecomnorma-itapema-mirante
Itapema – Mirante

Sobretudo, preciso voltar ao paraíso da Costa da Esmeralda

Gostou dessa parte do roteiro da road trip em Santa Catarina? Eu sei que amei! Nunca imaginei que ficaria tão encantada com a Costa da Esmeralda.

Mas ainda não acabou: em breve, vou contar sobre minha estadia em Praia Grande. Enquanto isso, você já pode conferir no booking.com onde se hospedar na Costa da Esmeralda.

Enfim, leia também outros artigos sobre nossa viagem a Santa Catarina

 10 atrações imperdíveis em Balneário Camboriú

Florianópolis, conheça a Ilha da Magia de Norte a Sul

O que conhecer na Serra Catarinense

Praia Grande, a cidade dos canyons

Veja posts com dicas para planejar sua viagem!

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Faça suas reservas com meus parceiros:

  • E, para viajar com tranquilidade, faça seu SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO.

Encontre sua hospedagem

Reserve aqui o seu carro

Compre ingressos sem fila

27 de outubro de 2019

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem. Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

 

4 Comentários

  1. Jeane Marilá

    Obrigada pelas dicas!!!

    Responder
    • Norma

      Obrigada a você, pelo retorno. Se precisar de maiores informações, estamos à disposição.

      Responder
  2. Ângela Martins

    Adorei esse post com dicas de destinos imperdíveis em Santa Catarina. Achei lindas essas praias de Bombinhas e Porto Belo. Fiquei com vontade de conhecer!

    Responder
    • Norma

      Realmente Santa Catarina tem destinos belíssimos. Bombinhas e Porto Belo são paraísos mesmo. Quanto puder, vá conhecer mesmo. Eu adorei. Grata pelo feed back.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.