Vila Dom Bosco: excelente hospedagem em Campos do Jordão

Vila Dom Bosco, uma excelente opção de hospedagem em Campos do Jordão

O Vila Dom Bosco foi o hotel escolhido para nossa estadia em Campos do Jordão. Se você ainda não o conhece, este texto vai apresentá-lo. Mas eu não me responsabilizo se você também quiser passar uns dias nesse paraíso!

Definido o roteiro para a “Suíça Brasileira”, chegou o momento de escolher a hospedagem. Aliás, tenho um post excelente com dicas para escolher onde se hospedar, então, sugiro que você o leia.

O Hotel faz parte da rede Salesianos e vou começar logo dizendo que a localização do hotel é excelente. Ele encontra-se na entrada da cidade, próximo ao portal. Antes que você pense que isso pode ser muito longe das atrações principais, peço calma. Na verdade, elas estão a cerca de 10 km do hotel e há até algumas bem próximas, como o Mosteiro de São João (a 0,9 km) e o Palácio Boa Vista (a 1,1 km).

Fique ligado na estrada que é bastante discreta, mas tem uma placa e, logo em seguida, um grande portão que fica fechado. Daí, é necessário se identificar no interfone para ter acesso ao local. A seguir, você já se depara com uma entrada de pinheiros linda… E é só o início dessa jornada de encantamento.

Dica para chegar ao Vila Dom Bosco: alugue um carro!

Para realizar o trajeto entre Guarulhos e Campos do Jordão, o hotel foi de fato uma escolha benéfica. Afinal de contas, ele conta com um estacionamento amplo, seguro e gratuito. E, assim, pudemos fazer nossos passeios de forma independente.

Aproveito para lembrar que podemos providenciar a sua reserva ou, se quiser se auto atender, acesse o site da RentCars e faça a reserva do seu veículo! No nosso caso, fizemos nosso aluguel através da nossa agência de viagem, a Viaje com Norma – já conhece? Mande um direct que providenciamos todo o seu roteiro @viajecomnorma.

Além disso, eu preciso dizer que a Ciclovia de Campos do Jordão fica a apenas 0,5 km do Vila Dom Bosco. Desse modo, se preferir conhecer a cidade de bike, seu desejo pode se tornar realidade!

Vila Dom Bosco e a natureza

Vila Dom Bosco, uma excelente opção de hospedagem em Campos do Jordão
A natureza no Vila Dom Bosco

Para quem busca sossego, o hotel é o local ideal. Mesmo para quem gosta do burburinho, como eu, confesso que acordar com a tranquilidade que experimentei ali me fez muito bem.

O imóvel está cercado por muito verde e tem até um lago muito bonito. Além disso, tem trilha para caminhadas, bosques, opções de lazer e, claro, muita paz e sossego. Enfim, tudo perfeito!

Eu indico o Vila Dom Bosco tanto para famílias como para viagens a dois num clima de romance. Porém, ele também tem estrutura para receber grupos maiores. Em especial, para eventos como retiros.

Há ainda uma linda capela na propriedade. Pequena, é verdade, porém muito aconchegante. Soube que alguns casamentos são realizados ali e fiquei imaginando como deve ser incrível realizar algo tão especial em um lugar ainda mais especial.

Acomodações no Vila Dom Bosco

As acomodações do hotel Vila Dom Bosco são simples, porém, há opção para todos os gostos. Todos os quartos têm televisão e a divisão é assim:

  • Apartamentos standard – ao todo, há 39 suítes que acomodam 2 ou 3 pessoas;
  • Apartamentos deluxe – outras 9 suítes também são para 2 ou 3 pessoas, mas uma delas é adaptada para pessoas com necessidades especiais;
  • Chalés – cada um dos 11 chalés acomodam até 4 pessoas. Com banheiro próprio, há duas camas de solteiro e uma de casal. Além disso, eles estão localizados próximos ao lago.

Destaco ainda uma sala comum, acessível a todos os hóspedes. É onde fica a bela lareira do hotel e, por certo, você pode passar bons momentos ali enquanto se mantém aquecido!

Café da manhã e restaurante

Vila Dom Bosco, uma excelente opção de hospedagem em Campos do Jordão
Café da Manhã
Vila Dom Bosco, uma excelente opção de hospedagem em Campos do Jordão

Quem me acompanha a mais tempo já sabe que eu não dispenso as delícias locais durante uma viagem! kkkkk

O café da manhã no hotel Vila Dom Bosco é simples, mas farto e variado – além de já estar incluso na hospedagem. Percebe-se o cuidado da equipe como um todo no atendimento, pois tudo ali é de qualidade. Pães, bolos, frios, sucos, frutas e cereais estão disponíveis para todos.

Já no almoço e jantar, há buffet de saladas e de pratos quentes com arroz, feijão, massas, guarnições, carnes e sopas. Igualmente, tem também as deliciosas sobremesas (essa opção não está disponível no período de pandemia).

Mas, sem dúvida, há muitas opções de restaurantes e lanchonetes próximas ao hotel e na cidade como um todo. Inclusive, um dos primeiros lugares em que fui, ao chegar em Campos do Jordão, foi o About Coffee, bem pertinho. E o chocolate quente super ajudou a esquentar, já que a temperatura era de 10ºC!

Alguns dias no paraíso

Vila Dom Bosco, uma excelente opção de hospedagem em Campos do Jordão
O paraíso Vila Dom Bosco

A viagem para Campos do Jordão foi inesquecível. Aliás, aguarde que em breve teremos um post contando toda a minha experiência por lá e sobre as atrações do lugar.

E, sem dúvida, contar com o Vila Dom Bosco como hospedagem tornou a experiência ainda melhor. Lá eu me senti em harmonia com a natureza e pude me conectar com a gratidão por ter experiências tão ricas.

Do meu quarto, eu podia já acordar apreciando a vista do bosque. Quem se hospeda do outro lado, conta com a vista do lago. Então eu pergunto: tem como não se encantar? kkkkk

Porém, a minha dica é que você solicite um dos quartos nos andares de cima. Assim, terá uma vista ainda mais privilegiada.

Vila Dom Bosco, uma excelente opção de hospedagem em Campos do Jordão
A vista da varanda do quarto

Agora, se você também quiser passar uns dias no paraíso e curtir as maravilhas de Campos do Jordão, fale comigo pelo direct no Instagram, que providencio a sua hospedagem, aluguel de veículos e te ajudo a montar todo o seu roteiro.

Terei o maior prazer em ajudar você a realizar a viagem dos seus sonhos, do roteiro à hospedagem!

Sempre é bom lembrar que, para quem prefere providenciar a hospedagem sozinho, o Booking.com é uma boa opção para escolha do seu hotel. Aproveita e faça aqui a sua cotação.

E, se está viajando pelo interior de São Paulo, leia também os artigos abaixo de cidades que você pode incluir no seu roteiro de viagem.

Holambra: o que fazer na Capital das Flores

Santuário de Aparecida em Aparecida do Norte: O que conhecer

Veja posts com dicas para planejar sua viagem!

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Faça suas reservas com meus parceiros:

  • E, para viajar com tranquilidade, faça seu SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO.

Encontre sua hospedagem

Reserve aqui o seu carro

Compre ingressos sem fila

6 de outubro de 2021

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem. Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.