Tirolesa de Morro de São Paulo

}
Leia em: 4 min

5 maio, 2022

Morro de São Paulo, localizada na a Ilha de Tinharé na Bahia, é daqueles destinos que você vai uma vez, se apaixona e volta sempre que pode

A tirolesa de Morro de São Paulo é um atração imperdível para os viajantes que curtem adrenalina, emoção e aventura. No entanto, também é imperdível para quem apenas curte uma linda vista.

E mais, a tirolesa de Morro, tem 70 metros de altura e 340 metros de extensão e é considerada a maior do Brasil que cai no mar. Logo, 70 metros de pura emoção e adrenalina.

Leia também outros artigos sobre essa maravilhosa Ilha de Morro de São Paulo.

Como chegar a Morro de São Paulo

Morro de São Paulo: Paraíso baiano

Praias de Morro de São Paulo

E, se vai viajar para Morro do São Paulo, faça conosco as suas reservas:

Além disso, se quer fazer sozinho a sua hospedagem, use aqui o link do Booking.com.

E vamos as informações:

Como chegar ao Farol, mirante e tirolesa de Morro

Primeiro para chegar a Morro de São Paulo, faça o seu transfer abaixo:

E para chegar na tirolesa, siga as orientação abaixo:

Siga até a entrada da Ilha, logo que passar a Igreja, ande 20 metros e verá a trilha à sua direita. Em seguida será preciso encarar uma subidinha básica ( em torno de 20 minutos), sem maior dificuldade.

Nesse mesmo caminho você passará pelo Farol do Morro, pelo Mirante do Farol e por último, a sua direita encontrará a trilha que leva a tirolesa de Morro.

E o mirante é um dos lugares indicados para assistir ao por do sol de Morro. Leia abaixo:

Onde assistir ao por do sol em Morro do São Paulo

A vista da tirolesa de Morro

Eu sou apaixonada por aventura e emoção, mas também sou louca por altura e vista. Desta forma, nem sempre que vou a Morro de São Paulo, desço na tirolesa, mas sempre subo até lá para apreciar a vista, que considero imperdível.

Assim, mesmo que você não queira uma dose extra de emoção, sugiro que você vá ao mirante para apreciar a vista. No mínimo, você terá fotos incríveis desse paraíso!

A descida na tirolesa

A menos que você seja completamente averso a aventura, eu recomendo fortemente a descida da tirolesa. Afinal, é de emoção que se faz a vida né. E essa emoção é especial, pois tem uma dose extra de adrenalina, com uma paisagem totalmente especial.

Enfim, só vivendo para entender.

O custo para viver essa experiência deliciosa é de R$ 50,00. Acho que vale cada centavo da experiência que proporciona.

E sobre os seus pertences, eles não vão descer com você. Mas existe que equipamento ao lado onde são colocados os pertences dos visitantes e enviados para a praia, onde você irá recuperá-los. Ou seja, não tem como o que ser preocupar. Só mesmo curtir a descida, e chegar a primeira praia de Morro de São (onde tem uma pessoa te esperando para descer do equipamento) e tomar um belo banho de mar.

Enfim, dica da Norma, desça a tirolesa de Morro de São Paulo, você não irá se arrepender.

Ebook viaje mais barato em 10 passos

Aproveite melhor MAIS viagens gastando MENOS tempo e dinheiro.

Os 10 passos para você programar rapidamente suas viagens sem dores de cabeça e ainda economizar tempo e dinheiro.

Clique na imagem e adquira o curso!