Praias de Morro de São Paulo

Tempo de leitura: 6 minutos
Morro de São Paulo, localizada na a Ilha de Tinharé na Bahia, é daqueles destinos que você vai uma vez, se apaixona e volta sempre que pode

Agora também somos Agência de Viagens!

As melhores ofertas, destinos e o suporte que só quem tem vivência no turismo pode te oferecer.

Clique na imagem e e conheça nossa página de vendas.

Ebook viaje mais barato em 10 passos

Praias de Morro de São Paulo, enfim, o paraíso. Turistas de todo o mundo escolhem esse pedacinho de paraíso para descansar. Seja na Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia, Quinta Praia (também conhecida como Praia do Encanto), Gamboa, Praia do Pontal ou Praia Garapuá.

Mas o que tem para fazer em Morro do São Paulo?

Sobretudo, curtir as praias e as piscinas naturais formadas pelos recifes, é a resposta mais óbvia para essa pergunta!

Entretanto, o passeio de volta à ilha de Tinharé e a tirolesa (que chega na Primeira Praia) são igualmente programas imperdíveis. Além disso, Morro tem muito mais para conhecer.

Leia o artigo abaixo e conheça todas as atrações da ilha.

Como chegar a Morro de São Paulo

Morro de São Paulo: Paraíso baiano

Onde assistir ao por do sol em Morro do São Paulo

Praias paradisíacas

Primeira Praia

A praia mais próxima da vila. Além disso, é a praia onde chega quem desceu na tirolesa de Morro do São Paulo. Por ser pequena, tem menos estrutura de barracas e é menos movimentada. Mas você precisa passar lá para conhecer.

Saiba aqui como descer a tirolesa de Morro de São Paulo:

Tirolesa de Morro de São Paulo

Segunda Praia

A praia da badalação. É lá que estão o maior número de hotéis, barracas, bares e restaurantes. Lá também tem quadras de esportes, muita música. Enfim, a praia da paquera e para quem quer curtir a vibe Morro de São Paulo.

Logo, é também o local mais movimentado na noite de Morro de São Paulo.

Terceira Praia

Coladinha na segunda praia, é separada da mesma por uma pequena ilha. Tem uma vista linda e menos movimento para quem quer ficar próximo do agito, e com mais tranquilidade.

No entanto, quando a maré sobe, essa praia desaparece e a faixa de areia e vira uma grande piscina.

Ah, é de esportes que você gosta? Na Terceira Praia, você pode alugar equipamentos esportivos, como bike, caiaque, stand up e snorkel! Por sinal, é uma boa forma de explorar a vila!

Quarta Praia

Para quem gosta de mergulho, as águas transparentes da ilha são uma boa pedida. A Quarta Praia é o melhor ponto, já que há empresas ali para alugar equipamento, bem como contratar o serviço de instrutores.

É de lá também que saem os barcos para o passeio volta a ilha.

A partir da Quinta Praia

Você verá praias paradisíacas e desertas, com poucos hotéis e opções de barraca de praia. Mas sempre tem um lugar para você sentar, tomar uma água de coco ou comer alguma coisa. Enfim, é, principalmente, para quem curte ficar mais isolado, junto a natureza.

Gamboa de Morro

Fica do lado oposto das praias citadas. Exatamente a esquerda do cais da entrada de Morro. Lá se encontram os paredões de areia colorida e a atração mais diferente da Ilha: O banho de argila.

Para chegar em Gamboa de Morro andando a partir do cais são 25 minutos, e você precisa observar o calendário da maré para essa atividade!

No entanto, vale dizer que é possível fazer uma trilha passando por dentro da vila. A trilha sai da Fonte Grande, perto da Pracinha de Morro. A trilha é fácil e você passará por outras praias no caminho. Desta forma, escolha sempre ir na maré baixa, para aproveitar mais o percurso.

E, para quem não gosta de caminhar a solução é pegar um barco no cais que faz o percurso ida e volta. Em 5 minutos você estará na Gamboa de Morro.

Enfim, em qualquer das opções, ao chegar a praia, você vai poder se brindar com um banho de argila! E depois um delicioso banho de mar.

Praias nos Arredores de Morro de São Paulo

Praia de Boipeba

Morro de São Paulo, localizada na a Ilha de Tinharé na Bahia, é daqueles destinos que você vai uma vez, se apaixona e volta sempre que pode

Boipeba na verdade é uma Ilha, para chegar lá a partir de Morro de São Paulo é necessário contratar um passeio de barco. Mas vale a pena.

A ilha de Boipeba é outro paraíso. Menos movimentado que a Ilha de Morro de São Paulo, tem praias de água transparente e de beleza sem igual, além das famosas piscinas naturais: Moreré e Corais de Boipeba.

Também tem estrutura de hotéis, bares e restaurantes.

É uma das paradas do passeio de volta a Ilha.

Praia de Garapuá

A praia de Garapuá,  é mais um dos povoados da Ilha de Tinharé, uma região que faz parte da Costa do Dendê e que pertence ao município de Cairu. Logo Garapuá se encontra ao leste, pouco depois da Quinta Praia.

Para chegar até lá a partir de Morro de São Paulo, a melhor opção também é um passeio de barco. O povoado é menos movimentado, tem belas praias e também piscinas naturais.

Enfim, qual é a praia mais bonita de Morro de São Paulo e arredores?

Eu não me arrisco a palpitar, pois são todas muitos belas e diferentes. Melhor mesmo é você programar para conhecer cada uma delas, mesmo que não consiga isso numa mesma viagem. E depois, escolha a sua preferida.

Pessoalmente, sou apaixonada por todas elas e acredito que cada uma tem o seu encanto.

Como viajar para Morro de São Paulo

Sobretudo, para checar a Morro do São Paulo e conhecer todas essas belas praias você pode contar comigo para organizar a sua viagem. Clica abaixo e me manda uma mensagem.

E se quer se auto atender, faça sua hospedagem clica aqui no link do Booking.com.

Além disso, faça o seu transfer abaixo:

Ebook viaje mais barato em 10 passos

Aproveite melhor MAIS viagens gastando MENOS tempo e dinheiro.

Os 10 passos para você programar rapidamente suas viagens sem dores de cabeça e ainda economizar tempo e dinheiro.

Clique na imagem e adquira o curso!

Posts Relacionados

Veja posts com dicas para planejar sua viagem!

Em seguida, baixe meus e-Books gratuitos:

E book - 10 dicas para arrumar sua mala de viagem
E book check list de viagem

Encontre sua hospedagem

Seguro viagem

Compre ingressos sem fila

24 de abril de 2022

Sobre Mim

Sou uma viajante apaixonada pelo mundo. Trabalhei 30 anos no ramo financeiro e hoje me realizo como microempresária e criadora de conteúdo de viagem.Como viajante, conheço 42 países e 20 estados brasileiros. Meu propósito nas redes sociais, é compartilhar minha experiência e aprendizado de viagem e de vida, com meus clientes e seguidores, com o objetivo de ajudar a todos a realizarem os seus sonhos de viagem.

De Onde Sou

Alugue um carro no Brasil e no mundo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gostou da viagem? Deixe um comentário sobre a experiência!

 

12 Comentários

  1. Olivia

    Morro de São Paulo, esse lugar é mágico. Já fui há muitos anos e seu post me animou de voltar.
    Adorei a explicação de cada praia.
    Obrigada por compartilhar
    Beijos

    Responder
    • Norma

      Obrigada a você Olivia.

      Responder
  2. Hebe

    Sou louca para conhecer Morro de São Paulo, ainda não fui. Seu post sobre as praias de lá está top, vai ser meu guia em breve, obrigada por compartilhar.

    Responder
    • Norma

      Obrigada Hebe. Que bom que gostou.

      Responder
  3. CINTIA VAZ

    Já ouvi falar tanto das praias de Morro de São Paulo! Mas nunca fui. Está na minha lista… Só passei mais vontade hahahaa. Preciso conhecer melhor o Nordeste brasileiro, conheço poucos estados por lá..
    Quero conhecer logo!

    Responder
    • Norma

      Olha só, o Nordeste é muito rico. Precisa conhecer mesmo.

      Responder
  4. sylvia Leite

    A primeira vez que ouvi falar em Morro de São Paulo foi no começo da década de 1980. Sempre tive vontade de conhecer , mas por razões diversas nunca rolou. Sua postagem reacendeu esse desejo antigo.

    Responder
    • Norma

      Coisa boa. Tem que conhecer mesmo Sylvia.

      Responder
  5. Deyse

    Dicas valiosas de praias em Morro de São Paulo. Minhas irmãs e mãe amam Morrp de São Paulo e eu não sabia que lá tinha essa diversidade de praias. Vou programar meu roteiro. Obrigada

    Responder
    • Norma

      Boa, vai mesmo Deyse.

      Responder
  6. Sonia Pedrosa

    Morro de São Paulo está na minha lista há muitos anos e eu ainda não consegui me organizar para ir até lá. Moro em Aracaju, relativamente perto, minhas irmãs já foram várias vezes e eu ainda não fui. Preciso ver esse paraíso de perto!

    Responder
    • Norma

      Tão pertinho, precisa mesmo conhecer Sonia, vai adorar.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esse artigo!

Mostre a seus amigos o seu possível próximo destino.

Compartilhe esse post!

Mostre a seus amigos seu possível novo destino.